Ato foi conduzido pelo presidente do TRE-BA, desembargador Abelardo Paulo da Matta Neto
Foto: Edinaldo Sotero
Após a cerimônia, às 8h, teve início a Sessão de Julgamento da Corte, presidida pelo desembargador Abelardo da Matta, marcando a abertura oficial das eleições no estado. A sessão ficará aberta durante todo o dia para deliberações judiciais. Simultaneamente, as seções eleitorais foram abertas, e a audiência de auditoria da votação eletrônica começou no Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA).
Às 17h, a Corte Eleitoral volta a se reunir para declarar o encerramento da votação em todo o estado. Simultaneamente, será concluído o Teste de Integridade da Votação Eletrônica. Em Salvador, o dia será finalizado com a chegada dos boletins de urna à sede do TRE-BA, onde estarão acessíveis ao público.
Pra todos verem: Fotografia registra o momento em que integrantes da Corte Eleitoral acompanham o hasteamento das bandeiras, conduzido pelo presidente do TRE-BA e demais autoridades.
