Páginas

segunda-feira, 7 de março de 2022

Atendimento itinerante do TRE-BA ficará em Itapuã até quarta-feira (9/3)

Projeto “TRE em Todo Lugar” iniciou o atendimento no bairro nesta segunda (7/3); serviço funciona, das 8h às 19h, no Colégio Estadual Rotary, localizado na Ladeira do Abaeté


Os eleitores do bairro de Itapuã, em Salvador, poderão buscar o atendimento itinerante da Justiça Eleitoral até esta quarta-feira (9/3). Iniciado na manhã desta segunda (7/3), o projeto “TRE em Todo Lugar” seguirá pelos próximos dois dias no Colégio Estadual Rotary, Ladeira do Abaeté. O serviço é oferecido das 8h às 19h.   

O aposentado João Luiz Santana da Silva chegou cedo para aproveitar a oportunidade. Ele, que buscava pelo serviço de atualização cadastral, com mudança de local de votação, foi um dos primeiros a ser atendido.“Estava assistindo ao jornal e fiquei sabendo que o TRE-BA estava atendendo aqui na região. Aproveitei e vim logo para atualizar meu cadastro, pois mudei de bairro. Essa possibilidade do caminhão vir até nós é muito boa, facilita bastante, já que não precisamos nos locomover para longe daqui”. 

Além da atualização cadastral, o serviço itinerante oferece todos os demais serviços da Justiça Eleitoral, como regularização de pendências e alistamento (primeiro título). Para ser atendido, o eleitor deverá apresentar um documento original com foto (RG, CNH, carteira profissional e/ou passaporte), além de um comprovante de residência recente (emitido há, no máximo, três meses) em nome do solicitante ou de parente (com comprovação de parentesco).

TRE em Todo Lugar

O projeto “TRE em Todo Lugar” pretende atender aos cidadãos que precisam regularizar pendências com a Justiça Eleitoral ou solicitar o primeiro título, especialmente os que não têm acesso à internet. A ação amplia os canais de atendimento disponibilizados pela Justiça Eleitoral no estado e, desse modo, busca garantir que o cidadão possa fazer suas solicitações até o próximo dia 4 de maio. Quem estiver irregular e perder este prazo, não poderá votar nas Eleições Gerais, que ocorrem em 2 de outubro deste ano.
Além da capital, o primeiro ciclo do projeto também contempla regiões de Feira de Santana e Vitória da Conquista. Confira: 
Salvador

Data

Roteiro

Horário

De 7 a 9/3

Colégio Estadual Rotary, Ladeira do Abaeté S/N - Itapuã

Das 8h às 19h

De 10 a 12/3

Centro Social Urbano dos Pernambués,  Rua Thomaz Gonzaga, 150 - Pernambués

Das 8h às 19h

Feira de Santana 

Data

Roteiro

Horário

7/3

Distrito de Humildes. Colégio Estadual Padre Henrique que fica na Rua Cônego Olímpio, S/N

Das 8h às 19h

De 8 a 9/3

Distrito de Maria Quitéria, Creche Paulino Martins dos Santos - Primeira Travessa Artur de Assis /Alves de Freitas

Dia 8 (Das 13h às 19h)

Dia 9 (Das 8h às 13h)

De 10 a 12/3

SAC da Rodoviária de Feira de Santana – Rua. Vasco Filho, 23 - Serraria Brasil)

Das 8h às 19h

Vitória da Conquista 

Data

Roteiro

Horário

7 a 11/3

Centro Cultural Glauber Rocha, bairro Brasil

De 7 a 10/3 (Das 8h às 19h)

Dia 11/3 (Das 8h às 13h)

Dia 12/3

Distrito de José Gonçalves, Colégio Moisés Meira, Travessa Santo Antônio

Das 8h às 19h



3 comentários: