Páginas

quinta-feira, 16 de dezembro de 2021

Capitaneado pelo desembargador Roberto Frank, TRE-BA conquista o Diamante do CNJ Prêmio Qualidade

Tribunal baiano recebeu a melhor avaliação dentre os 27 Eleitorais do país; a classificação foi divulgada nesta sexta-feira (03), durante o 15° Encontro do Poder Judiciário

Durante a abertura do segundo dia do 15° Encontro Nacional do Poder Judiciário – realizado na manhã desta sexta-feira (03), o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) entregou o Prêmio CNJ de Qualidade, na categoria Diamante, ao Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA).

 A Justiça Eleitoral baiana alcança a certificação máxima da premiação, tendo alcançado a mais alta pontuação (89,30%), sagrando-se como primeiro colocado dentre todos os outros Tribunais Regionais Eleitorais do país. Capitaneado pelo Desembargador Roberto Maynard Frank, o TRE baiano investiu no aprimoramento dos serviços e na modernização de sua prestação jurisdicional. “Essa conquista é a coroação do trabalho de uma equipe valorosa e de uma gestão pautada na desburocratização dos serviços voltados aos cidadãos, na realização de investimentos em tecnologia e em inteligência artificial, e de um olhar administrativo voltado à priorização da governança, inovação, transparência e sustentabilidade”, celebrou o presidente do TRE-BA.

Na oportunidade, o Desembargador também reafirmou o compromisso do TRE baiano com a priorização do primeiro grau de jurisdição, sublinhando a criação da Secretaria Judiciária Remota do 1º Grau de Jurisdição (SJR), a consecução das reformas nas unidades cartorárias no interior do Estado, e a implementação da solução de automação judicial por meio do robô Janus, cuja atuação reduziu significativamente os esforços humanos em tarefas repetitivas e de menor complexidade, resultando em ganho de tempo e melhor aproveitamento da força de trabalho.

Outro importante destaque da gestão foi a criação do Núcleo de Atendimento Virtual ao Eleitor (NAVE), com atuação ágil e eficiente, proporcionando comodidade, conforto e eficiência aos eleitores que buscam os serviços da Justiça Eleitoral, seja por meio do robô MAIA, seja por meio do atendimento humano.

Ambas as ferramentas são pioneiras na Justiça Eleitoral, sendo relevante destacar que os robôs foram ungidos e criados no Regional baiano, sem custos.

O Desembargador Frank ainda agradeceu aos servidores, magistrados e colaboradores do Regional, “que atuam com seriedade, agilidade e competência a cada empreitada, contribuindo para que o sentimento de desafio seja renovado cotidianamente pelo prazer de percebermos que estamos cumprindo o nosso propósito, alinhados à missão, visão e os valores da Justiça Eleitoral da Bahia”.

Sobre o Prêmio CNJ de Qualidade

Instituído pela Portaria CNJ n° 88 de 28 de maio de 2019, em substituição ao antigo Selo Justiça em Números, implementado desde 2013, o Prêmio CNJ de Qualidade tem o objetivo de estimular todos os tribunais brasileiros na busca pela excelência na gestão e planejamento; na organização administrativa e judiciária; na sistematização e disseminação das informações; e na produtividade, sob a ótica da prestação jurisdicional.

Ao todo, 42 itens, distribuídos em quatro eixos temáticos - Governança, Produtividade, Transparência e Dados e Tecnologia - possibilitaram a identificação dos melhores tribunais brasileiros, por meio da pontuação obtida. A exigência para ganhar o prêmio é ter uma das três maiores pontuações dentre toda a Justiça Eleitoral, além de obter, no mínimo, 70% da pontuação relativa. Neste ano, o TRE-BA conquistou o primeiro lugar do pódio nacional, atendendo 89,3% dos requisitos avaliados e conquistando o Prêmio Diamante.

Para cada requisito, é atribuído um valor de pontuação, com itens diferenciados por segmento de Justiça. O prêmio é destinado aos tribunais que tiverem melhor desempenho no ranking geral, considerando todos os ramos de justiça, distribuídos nas categorias “Diamante”, “Ouro” e “Prata”. Para mais informações sobre o prêmio, acesse https://www.cnj.jus.br/pesquisas-judiciarias/premio-cnj-de-qualidade.

2 comentários:

  1. Once you've decided that you want to hire someone thesis proposal help, go ahead and do it. In front of you, there are two possibilities. One is to seek assistance from an online thesis helper, and the other is to seek assistance from an online thesis help. So, when deciding between the two, you can plainly see that online thesis aid is far superior to physical assistance for the various reasons. Online thesis assistance is supplied on the basis of a signed agreement that guarantees high-quality reports in a set amount of time. Due to the tremendous level of competition in the web world nowadays, online thesis aid is significantly less expensive than what you would obtain from a physical thesis assistant.

    ResponderExcluir
  2. Thanks for this wonderful post! I really enjoyed reading from your blog. Thank you for sharing this great piece. Visit fulafia admission list out on jamb caps

    ResponderExcluir