Páginas

terça-feira, 10 de agosto de 2021

TRE-BA promove o descarte adequado de 858 lâmpadas fluorescentes inservíveis

Material passará por descontaminação e será encaminhado para reciclagem


Durante todo mês de agosto, a Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação do TRE-BA, através da Seção de Urna Eletrônica (SEUEL/COSUP/STI), estará visitando os depósitos de urnas no estado da Bahia para a manutenção dos equipamentos. São cerca de 15 mil urnas eletrônicas armazenadas em pontos estratégicos na capital e no interior, municípios como Alagoinhas, Barreiras, Brumado, Cruz das Almas, Feira de Santana, Guanambi, Ilhéus, Ipirá, Irecê, Jacobina, Jequié, Juazeiro, Ribeira do Pombal, Seabra, Valença e Vitória da Conquista.

A vistoria técnica tem por finalidade a fiscalização dos procedimentos de manutenção das urnas eletrônicas (UEs) e o levantamento de dados, já visando os preparativos para as Eleições de 2022. Também objetiva certificar as condições de uso dos equipamentos a fim de que estejam disponíveis a qualquer tempo, na eventualidade de eleições ordinárias, eleições suplementares, consultas populares (plebiscitos e referendos), além de eleições comunitárias (solicitação de entidades de classes, por exemplo).

A equipe da SEUEL terá, ainda, como tarefa, catalogar o quantitativo de peças, material para limpeza, bobinas, baterias, ferramentas necessárias à operacionalização das UEs. Na ocasião será realizada a atualização do parque de urnas, validando o total dos equipamentos existentes fisicamente em cada depósito no estado, com os valores do sistema de patrimônio (ASI), do sistema de controle de rádio frequência (RFID), substituindo TAGs defeituosas. Esta manutenção acontece com periodicidade semestral sob o comando da STI.

HS

Um comentário:

  1. também ficam suspensos os prazos processuais, tendo seus 9apps vencimentos postergados para o dia 12 de agosto.

    ResponderExcluir