Páginas

sexta-feira, 23 de abril de 2021

TRE-BA apresenta próximas etapas da formulação do novo Planejamento Estratégico

Fase seguinte será oficina online com gestores, de 26 a 28 de abril, para análise de missão, visão e valores; Planejamento de 2021 a 2026 deve ser instituído até junho


O método e os papéis assumidos pelos gestores nas próximas etapas de elaboração do novo Planejamento Estratégico Institucional (PEI) foram tema de seminário realizado no Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA). O evento, que aconteceu dia 20/04, deu continuidade à criação do documento que irá nortear as ações do Regional baiano entre 2021 e 2026.

O seminário foi aberto pelo desembargador eleitoral substituto José Batista Júnior, que representou o presidente da Corte, desembargador Roberto Maynard Frank. Ele enfatizou a importância da participação ativa dos convocados para a realização do novo ciclo do PEI. “Essa é uma grande oportunidade de realizar um trabalho conjunto, que resultará em melhorias nos serviços prestados pelo TRE da Bahia”.

Segundo Benjamin Macedo, chefe da Seção de Planejamento Estratégico (SEPLANE), “o PEI serve de guia para a instituição realizar sua missão e alcançar sua visão de futuro, com a definição de prioridades, metas internas e iniciativas para isso”.

Participaram do evento representantes de todas as secretarias; Diretoria Geral; Coordenadoria de Auditoria (COAUD); Escola Judiciária Eleitoral (EJE); Ouvidoria; Comitê Regional de Priorização do 1º Grau; Comissão Especial de Servidores do Interior; Comissão de Chefes de Cartório da Capital e Comissão de Segurança da Informação.

Planejamento em etapas

Durante o seminário, a professora Fátima Maia apresentou a metodologia adotada para a condução do novo PEI. Maia é instrutora associada à Conexxões Educação, empresa contratada pelo

Tribunal para a realização deste trabalho. Na ocasião, ela explicou as etapas na elaboração do Planejamento, falou da dinâmica da primeira oficina e sobre o comprometimento que se espera dos convocados no processo.

As oficinas marcam a próxima fase de elaboração do Planejamento Estratégico do TRE-BA, com a realização de encontros online com gestores. Esses eventos serão realizados nos dias 26, 27 e 28 de abril, com o objetivo de analisar cenários e definir missão, visão e valores do Regional para o ciclo 2021-2026.

Todo esse trabalho teve início em março de 2021, quando a Secretaria de Planejamento de Estratégia e de Eleições (SPL), por meio da Coordenadoria de Planejamento de Estratégia e Gestão (COPEG), e a empresa contratada definiram o cronograma de ações e o Plano de Tratamento de Riscos (PTR).

Em seguida, foi feito o levantamento de diretrizes a serem respeitadas na elaboração da Estratégia, o que culminou na aplicação de questionários aos diversos públicos do Tribunal, entre 06 e 12 de abril. Contribuíram com a pesquisa interna 208 pessoas, entre as quais, desembargadores, juízes, servidores, terceirizados e estagiários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário