Páginas

quinta-feira, 22 de abril de 2021

“Teremos eleição célere e com segurança”, afirma OAB/BA em assinatura de cessão de urnas pelo TRE-BA

 Termo de empréstimo de 180 urnas foi assinado pelos presidentes das duas instituições, desembargador Roberto Maynard Frank (TRE-BA) e Fabrício de Castro (OAB/BA), nesta quinta (22)


O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) assinou, nesta quinta-feira (22/04), a decisão que defere o empréstimo de 180 urnas eletrônicas a serem utilizadas durante as eleições internas da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Bahia (OAB/BA) para o triênio 2022-2024, em 17 de novembro deste ano.

O termo foi assinado pelo presidente do Regional baiano, desembargador Roberto Maynard Frank, na presença do presidente da (OAB/BA), Fabrício de Castro Oliveira. 

A utilização das urnas eletrônicas pela OAB/BA em suas eleições internas, de acordo com o presidente Maynard, “reafirma a segurança, a confiabilidade e eficácia do sistema eletrônico de votação reconhecido mundialmente”.  Além de ser encarregada de fiscalizar e orientar o exercício da advocacia, a OAB tem como função a defesa da Constituição, dos direitos humanos, do estado de direito e da justiça social, reiterou o magistrado.

De acordo com Fabrício de Castro, “a concessão dos equipamentos é muito importante para termos uma eleição com celeridade e com segurança. Essa parceria entre a OAB/BA e o TRE-BA nos engrandece e nos deixa bastante satisfeitos”.

Ele aproveitou o encontro para cumprimentar o desembargador, empossado, recentemente, como presidente do Eleitoral baiano. “Ele (Roberto Maynard Frank) vem honrando a advocacia no exercício da sua função e, por tudo que vem representando durante esse tempo, tenho certeza que será um grande presidente no TRE-BA”, pontuou.

 

HS

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário