sexta-feira, 23 de abril de 2021

Presidente do TRE-BA participa de solenidade de encerramento do curso de formação de juízes do TJBA

Após concluir o curso, nesta sexta (23), 50 novos juízes substitutos irão atuar no interior do estado


O presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), desembargador Roberto Maynard Frank, participou da solenidade de encerramento do curso de formação inicial dos juízes substitutos do Poder Judiciário do Estado da Bahia, nesta sexta-feira (23/4).

Durante a cerimônia online, o presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), desembargador Lourival Almeida Trindade, assinou o decreto de designação destes magistrados, aprovados no último concurso, que irão atuar em comarcas do interior do estado e entrarão em exercício na próxima segunda feira (26/04).

O gestor do TRE-BA saudou o desembargador Lourival Almeida Trindade pela realização de um compromisso que, em sua avaliação, contribui para melhor prestação jurisdicional no estado. “O concurso público para provimento de vaga de juiz de direito substituto, coroado com ingresso de 50 novos magistrados, demonstra efetivo comprometimento do presidente”.

Roberto Frank também parabenizou os novos juízes. “Desejo sabedoria e prudência. Que este poder que está sendo conferido seja utilizado em prol da sociedade e do fortalecimento do estado democrático de direito. Como representante do TRE-BA, afirmo que essa nova geração de magistrados é auspiciosa para a Justiça Eleitoral”.

Participam da solenidade o 1º vice-presidente do TJBA, desembargador Carlos Roberto Santos Araújo; o 2º vice-presidente, desembargador Augusto de Lima Bispo; o corregedor-geral da Justiça, desembargador José Alfredo Cerqueira da Silva, e o corregedor das Comarcas do Interior, desembargador Osvaldo de Almeida Bomfim.

Também estiveram presentes o diretor-geral da Unicorp, desembargador Nilson Castelo Branco; o vice-diretor da Universidade Corporativa (Unicorp), desembargador José Aras Neto, e a presidente da Associação dos Magistrados da Bahia (AMAB), juíza Nartir Weber.

Nenhum comentário:

Postar um comentário