Páginas

sexta-feira, 5 de março de 2021

TRE-BA abre Semana Nacional da Mulher com live promovida pela EJE

Evento acontece na próxima segunda (08/03), às 18h, pelo Zoom, com transmissão pelo Youtube. Interessados em obter certificado devem se inscrever


Para abrir a Semana Nacional da Mulher 2021, o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia promove, na próxima segunda-feira (08/03), às 18h, a palestra “A mulher e o Poder Político”, cujo público-alvo é servidores da Justiça Eleitoral, magistrados e demais interessados no tema.

O evento será realizado pelo Zoom, com transmissão pela TV TRE-BA, canal que o órgão mantém no Youtube, e vai contar com palestras de Laina Crisóstomo, advogada, fundadora do projeto TamoJuntas, de assistência jurídica às mulheres vítimas de violência; Lívia Sant’Anna Vaz, promotora de Justiça e coordenadora do Grupo de Atuação Especial de Proteção dos Direitos Humanos e Combate à Discriminação do Ministério Público da Bahia (GEDHDIS/MPBA); e Salete Maria da Silva, advogada, mestre em Direito e doutora em Estudos Interdisciplinares sobre Mulheres, Gênero e Feminismo e pesquisadora do Núcleo de Estudos Interdisciplinares sobre a Mulher (Neim) da Universidade Federal da Bahia (Ufba). Interações podem ser feitas pelo campo de comentários, no Youtube.

Com duas horas de carga horária, a atividade será mediada pelo professor doutor Jaime Barreiros, analista judiciário do TRE-BA. Interessados em obter certificado devem se inscrever no http://eje.tre-ba.jus.br/. Para demais casos, não é necessário fazer inscrição.

Para a chefe de Seção da Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Servidores (EFAS) do Tribunal baiano e membro da Comissão de Participação Feminina, Verônica Luciana da Silva, “as atividades promovidas buscam reflexão e mudança de paradigmas no que se refere as mulheres em ambientes de poder, e na sociedade como um todo. A vida política é um ambiente de poder e a representatividade de todas as mulheres, em todos os propósitos sociais, é fundamental e urgente para mudarmos o comportamento da sociedade brasileira”. E arremata: “as atividades estão imperdíveis!”.

A ação é organizada, nacionalmente, pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e realizada em parceria com as Escolas Judiciárias Eleitorais, Comissões de Participação Feminina dos TREs e o TSE Mulheres, com o apoio das Assessorias de Comunicação dos Tribunais participantes.

Confira a programação nacional nas imagens abaixo:







DP




Nenhum comentário:

Postar um comentário