quinta-feira, 4 de março de 2021

Presidente do TRE-BA recebe Título de Cidadão Livramentense

Cerimônia, restrita e transmitida pelo Youtube, aconteceu na Câmara Municipal de Livramento de Nossa Senhora, nesta quinta (04/03)

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), desembargador Jatahy Júnior, foi condecorado com o Título de Cidadão Livramentense, durante Sessão Solene realizada no Plenário D. Didi Azevedo, da Câmara Municipal de Livramento de Nossa Senhora, nesta quinta-feira (04/03). A honraria foi proposta pelo vereador Aparecido Lima da Silva e acatada pela Câmara Municipal, presidida por Ronilton Carneiro Alves. A cerimônia foi restrita e transmitida pelo canal do TRE-BA no Youtube.


O título de cidadão equipara a pessoa homenageada a uma adoção oficial. Assim, a pessoa passa a ser um irmão, um conterrâneo. O presidente Jatahy definiu a homenagem como uma das mais importantes da vida dele. “Considero esse momento único, em ser acolhido por esse povo tão especial para mim. Tenho um carinho muito singular por todos e por essa cidade”, considerou o desembargador.

“Vi a necessidade de fazer essa homenagem a uma pessoa que já fez tanto por Livramento de Nossa Senhora. Nada mais justo que o reconhecer como cidadão de nossa cidade”, justificou Aparecido Lima.

O presidente da Câmara de Vereadores endossou a justificativa. “Ainda que não tenha nascido aqui, o desembargador Jatahy Júnior, à frente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia, deixou sua marca indelével na 101ª Zona Eleitoral ao viabilizar o projeto para a construção da sua sede própria. Sua relação com esta terra que lhe adota é também familiar. Casou-se com Silvia Mendes Jatahy, livramentense nata, e dessa união nasceu Maria Mendes Jatahy Fonseca. Dito isso, é de se louvar a dedicação e a entrega com que o homenageado do dia contribuiu e, por certo, ainda contribuirá para o desenvolvimento da nossa querida cidade”, cumprimentou Ronilton Alves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário