quarta-feira, 24 de março de 2021

Desembargador Jatahy Júnior se despede da Presidência TRE-BA, nesta sexta (26)

Para marcar o fim de seu mandato, o Eleitoral baiano vai homenageá-lo, em ambiente virtual, com transmissão pelo YouTube


Após dois anos presidindo o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), o desembargador Jatahy Júnior despede-se do cargo, nesta sexta-feira (26/03). Para marcar o fim de seu mandato, o Eleitoral baiano vai homenageá-lo, neste mesmo dia, às 10h30, em ambiente virtual, com transmissão pelo YouTube, após Sessão de Julgamento.

Na oportunidade, o desembargador será agraciado com a Medalha do Mérito Eleitoral com Palma - destinada àqueles que tenham se destacado nos trabalhos para o engrandecimento, eficiência e respeitabilidade da Justiça Eleitoral do estado e do país, além de ter sua foto fixada na galeria de presidentes, no Memorial do órgão, localizado em seu edifício-sede, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador.

Até a posse do novo desembargador, assume a Presidência o atual corregedor e vice-presidente, desembargador Roberto Maynard Frank.

Sobre ele

Jatahy Júnior formou-se em Direito pela Universidade Federal da Bahia (Ufba) em 1984, aos 22 anos. Em 1986, tornou-se juiz de direito. Desde então, passou a atuar na área do Direito Eleitoral, tendo respondido por diversas zonas, incluindo duas de Salvador: 10º ZE, em 1992; e a 2ª ZE, em 1994.

Empossado vice-presidente do TRE baiano em março de 2017, Jatahy Júnior passou – a partir de janeiro de 2018 – a exercer também o cargo de corregedor eleitoral. Em um ano à frente da Corregedoria, realizou oito correições nos cartórios de interior do estado. O trabalho, realizado em parceria com juízes e servidores, tornou o Regional baiano o mais produtivo do Brasil (em números absolutos e proporcionais), em relação ao julgamento de processos no 1º grau, além de ter saltado do 20º para o 9º lugar no ranking nacional de média de processos por zona.

Em março de 2019, assumiu a Presidência do Eleitoral baiano, onde permanece durante um biênio. Em março de 2020, passou a presidir, também, o Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais (Coptrel), despedindo-se do colegiado em marco de 2021. Desde dezembro de 2020, Jatahy Júnior preside a 5ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA).

Serviço

O que: Despedida do presidente do TRE-BA, desembargador Jatahy Júnior

Quando: Nesta sexta-feira (26/03), às 10h30

Onde: Em ambiente virtual, após Sessão de Julgamento, com transmissão pelo YouTube.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário