Páginas

quinta-feira, 11 de março de 2021

Desafios da Justiça Eleitoral será tema do III Encontro Virtual do Coptrel, na próxima quinta (18)

Abertura será transmitida, ao vivo, através do canal do TRE-BA no Youtube, às 13h30


Os desafios da Justiça Eleitoral brasileira estarão em pauta, na próxima quinta-feira (18/03), durante III edição do Encontro Virtual do Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais (Coptrel), que vai reunir titulares dos TREs e ministros do Poder Judiciário através da plataforma Zoom.

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso, fará a abertura do evento, às 13h30, com transmissão pelo canal do TRE baiano no Youtube. Pela manhã haverá reunião virtual das Assessorias de Comunicação e dos Diretores-Gerais dos Regionais.

“Essas reuniões são extremamente positivas, pois os Tribunais através dos seus presidentes, diretores e secretários trocam experiências, sempre visando o aprimoramento dessa importante Justiça Especializada. Encerro o meu mandato no Coptrel, o qual tive a honra de presidir, com a consciência do dever cumprido, na certeza que contribuir para o seu engrandecimento”, destaca o presidente do TRE-BA e do Coptrel, desembargador Jahaty Júnior, o anfitrião do evento. O encontro também marca sua despedida da presidência do colégio, com a outorga da Medalha do Coptrel, ao final do evento. No próximo dia 28 de março, Jatahy Júnior também despede-se do Regional baiano.

Medalha do Coptrel

Durante o evento, os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux (presidente), Dias Tóffoli e Nunes Marques, serão homenageados com a Medalha de Mérito Eleitoral do Coptrel Ministro Carlos Ayres Britto, assim como os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Edson Fachin (vice-presidente), Alexandre de Moraes, Luis Felipe Salomão (corregedor), Mauro Luiz Campbell Marques, Tarcísio Vieira de Carvalho Neto, Sérgio Silveira Banhos. Também serão agraciados os ministros Humberto Martins (presidente), Maria Thereza de Assis Moura, Reynaldo Soares da Fonseca e Ribeiro Dantas, todos estes do Superior Tribunal de Justiça (STJ), além do presidente do TRE-BA e do Coptrel, desembargador Jatahy Júnior. Ainda serão homenageados os seguintes ex-presidentes de Tribunais Regionais Eleitorais: Cláudio Brandão de Oliveira (Rio de Janeiro), Tyrone José Silva (Maranhão), Roberto Gonçalves de Moura (Pará), Pedro Augusto Mendonça de Araújo (Alagoas), José dos Anjos (Sergipe), João Maria Lós (Mato Grosso do Sul), Leonardo Pache de Faria Cupello (Roraima) e Rommel Araújo de Oliveira (Amapá).

A Medalha de Mérito Eleitoral do Coprel foi aprovada pelo colegiado em 12 de setembro de 2008, no XLII Encontro do Colegiado, em São Luís, no Maranhão, sob a presidência do desembargador Cláudio Manoel de Amorim Santos. O nome do ministro Carlos Augusto Ayres Britto foi escolhido por sua reconhecida dedicação à Justiça Eleitoral. A honraria é conferida àqueles que tenham se destacado, por exemplo, pelo saber jurídico e pela cooperação material ou humana para a melhoria e dinamização do serviço eleitoral.

Serviço

O que: III Encontro Virtual do Coptrel

Quando: 18 de março, quinta-feira, às 13h30.

Onde: Através da Plataforma Zoom. A abertura, às 13h30, será transmitida pelo Youtube do TRE-BA.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário