Páginas

sexta-feira, 19 de março de 2021

Carina Canguçu vai compor a Corte do TRE-BA, na próxima segunda (22)

Convocada pelo presidente Jatahy Júnior, a desembargadora eleitoral vai substituir, temporariamente, Henrique Trindade, que estará em missão oficial a serviço do Tribunal


Na próxima segunda-feira (22), a desembargadora eleitoral Carina Cristiane Canguçu Virgens vai compor a Corte do Tribunal Regional da Bahia (TRE-BA), substituindo Henrique Trindade, que estará em missão oficial a serviço do Tribunal e, por isso, não poderá participar da sessão plenária agendada às 14h30. A convocação foi feita pelo presidente do Regional baiano, desembargador Jatahy Júnior, nesta sexta-feira (19), através da Portaria nº126, e visa garantir a formação de quórum completo na sessão.

“É com muita alegria que faço a convocação de mais uma mulher para compor, mesmo que provisoriamente, a Corte Eleitoral. Espero que, em futuro próximo, a ampliação da presença feminina neste espaço seja de forma permanente”, destaca Jatahy Júnior.

“Fico honrada em poder contribuir com a Justiça Eleitoral, na condição de jurista, e, ao mesmo tempo, feliz por representar as mulheres nesse espaço, que merece atenção quanto a participação feminina, que, infelizmente, ainda é minoria”, comenta Carina Canguçu, que cumpre a função de substituta desde 2019, devendo permanecer nela até 2021.

Perfil

Carina Canguçu formou-se em Direito pela Universidade Católica do Salvador (Ucsal), em 1999. É advogada, pós-graduada em Direito Administrativo, na área de licitações públicas e contratos, pela Faculdade Baiana de Direito. Entre 2003 a 2016, atuou como Procuradora Jurídica nos municípios de Aracatu, Itanagra, Mata de São João, Una e Ubaitaba.

A advogada também desempenhou funções como assessora e consultora em Direito Administrativo, na Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder) e atuou na secretaria do Juizado Especial Cível de Pernambués, do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA).

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário