terça-feira, 2 de março de 2021

Campanha do TRE-BA arrecada doações para Asilo São Lázaro

Ação acontece entre 08 de março e 09 de abril; Doações devem ser entregues no edifício-sede do TRE-BA, no CAB

Desde o início da pandemia o Asilo São Lázaro - que atua há mais de 30 anos e, atualmente, abriga 65 idosos - viu as doações caírem cerca de 40%. Para amenizar este deficit, o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) vai realizar campanha para arrecadar alimentos, materiais de limpeza e produtos de higiene pessoal.

Mesmo com a portaria de trabalho em home office, o início da arrecadação será no próximo dia 08 de março e segue até o dia 09 de abril. A ação é coordenada pela Seção de Atenção à Saúde (SEDAS), vinculada à Coordenadoria de Educação, Desenvolvimento, Atenção à Saúde e Benefícios (COEDE) do órgão, que reforça o pedido de empenho dos doadores para que compareçam ao local de trabalho para realizar esse ato de solidariedade.

Os utensílios devem ser depositados nos espaços destinados na entrada principal do edifício-sede do Eleitoral baiano e na entrada do prédio anexo (protocolo), localizadas na 1ª Avenida do Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador.

“Sabemos que ações dessa natureza possuem caráter paliativo, mas acabam se tornando necessárias, sobretudo, neste contexto de pandemia, quando houve um aprofundamento das desigualdades sociais com a precarização das condições de alimentação, higiene e moradia das parcelas mais vulneráveis da população”, destaca Fabiane Almeida, assistente social da SEDAS, ao pontuar que campanhas como esta, além de apoiar instituições que acolhem pessoas em situação de vulnerabilidade social, despertam o sentimento de solidariedade para com esta parcela da população.

Conforme a servidora Gleide Campos, a campanha será realizada em parceria com o projeto “Queremos Doar”, um elo entre quem doa e quem recebe os donativos. Como parte de suas ações de responsabilidade socioambiental, duas vezes ao ano, o TRE-BA promove campanhas de doações de notas fiscais, alimentos, roupas, fraldas e brinquedos, tendo adesão dos servidores e demais colaboradores.

Asilo São Lázaro – A instituição, sediada na avenida Estrada Velha do Aeroporto, bairro Jardim Nova Esperança, acolhe e dá assistência à pessoas idosas em situação de vulnerabilidade social. A diretora Vanderlice da Luz informa que há necessidade de alimentos, a exemplo de carne, leite (integral ou desnatado) e farinha de aveia; fraldas descartáveis, material de limpeza, especialmente água sanitária, sabão em pó e álcool 70%. Interessados em ajudá-los diretamente podem entrar em contato através do (71) 3393-4448 e do (71) 98791-2478.

Serviço

O que: Campanha para arrecadar doações destinadas ao Asilo São Lázaro

Quando: De 08 de março até 09 de abril

Onde: Na entrada principal do edifício-sede do TRE-BA e na entrada do prédio anexo (protocolo), localizadas na 1ª Avenida do CAB, em Salvador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário