Esta é a sexta vez em que o Eleitoral baiano recebe este reconhecimento do CNJ
O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) recebeu, nesta sexta-feira (27), o Prêmio CNJ de Qualidade Ouro na categoria Justiça Eleitoral. Além do Regional baiano, outros 17 estados também foram chancelados nesta premiação. Esta é a sexta vez em que o Eleitoral baiano é reconhecido pelo CNJ por buscar excelência na gestão e no planejamento, traduzida na sistematização e disseminação das informações e no incremento da eficiência da prestação jurisdicional.
"A despeito de todas as dificuldades trazidas pela pandemia de Covid-19, mais uma vez, o TRE-BA se destaca na avaliação do CNJ entre os Regionais de todo o Brasil, recebendo o Selo Ouro. Compartilho mais essa vitória e o prêmio com os valorosos magistrados e servidores da Justiça Eleitoral Baiana, que trabalharam intensamente em busca do nosso ideal de Justiça, Cidadania e Serviço", destaca o presidente do TRE-BA, desembargador Jatahy Júnior.
De acordo com o secretário de Planejamento de Estratégia e de Eleições (SPL) do TRE-BA, Maurício Amaral, a maior parte da pontuação deste ano relacionou-se ao envio de dados estatísticos processuais e, como o Eleitoral baiano foi pioneiro na migração dos processos físicos para o Judicial Eletrônico (PJe), não teve o suporte técnico recebido pelos demais Tribunais Regionais Eleitorais. "Mesmo assim, alcançamos o Ouro, que teve sabor de Diamante por se tratar de uma superação, além de confirmar a excelente prestação de serviço que o TRE da Bahia tem feito ao longo desta gestão e em todas as suas áreas de atuação”, comemora.
Ao todo, 24 itens, distribuídos em quatro eixos temáticos (Governança, Produtividade, Transparência e Dados e Tecnologia) possibilitaram a identificação dos melhores tribunais brasileiros, através da pontuação obtida. A exigência para ganhar o prêmio é que o tribunal tenha conseguido obter no mínimo 50% da pontuação relativa e figurar entre os 18 primeiros. Neste ano de 2020, o TRE-BA atendeu 80% dos requisitos avaliados, ficando em 4º lugar e conquistando o Ouro juntamente com os Regionais Eleitorais de Alagoas, Ceará, Paraíba, Rio Grande do Norte, Pará e Rio de Janeiro.
“Esta é uma premiação complexa, que avalia vários requisitos. Para alcançá-la, é fundamental um conjunto de esforços e a atuação de todo o órgão. Nos orgulhamos muito por estar entre os tribunais mais reconhecidos do país, neste, que é o principal prêmio do Poder Judiciário, refletindo o compromisso do TRE-BA em prestar um serviço de qualidade”, avalia a coordenadora de Planejamento de Estratégia e Gestão (COPEG), Luciana Bichara Dantas.
ks for sharing the article, and more importantly, your personal experience mindfully using our emotions as data about our inner state and knowing when it’s better to de-escalate by taking a time out are great tools. Appreciate you reading and sharing your story since I can certainly relate and I think others can to
ResponderExcluirhttps://shareit.onl/
for sharing the article, and more importantly, your personal experience mindfully using our emotions as data about our inner state and knowing when it’s better to de-escalate by taking a time out are great tools. Appreciate you reading and sharing your story since I can certainly relate and I think others can too
ResponderExcluirmxplayer.pro/