Proibição é entre as 23h deste sábado (28) e às 19h do domingo (29)
A venda ou fornecimento gratuito de bebidas alcoólicas estão proibidos entre as 23h deste sábado (28) e às 19h do domingo (29), em Vitória da Conquista. A determinação consta na Portaria 3J-004/2020 da 41ª Zona Eleitoral (ZE) e é assinada pelos juízes Leonardo Coelho Bonfim, Márcia da Silva Abreu e Cláudio Augusto Daltro de Freitas, da 39ª, 40ª e 41ª ZEs do município, localizado no Sudoeste baiano e onde haverá segundo turno, neste domingo (29).
Na decisão, eles ressaltam que a medida visa refrear tumultos, que poderiam “embaraçar o livre exercício do voto, comprometendo a segurança, promovendo aglomerações de pessoas e causando prejuízos por vezes irreparáveis a toda a população, notadamente em decorrência da pandemia do Coronavírus”.
A portaria é clara: os estabelecimentos que já comercializam bebidas alcoólicas e outros produtos, a exemplo de bares, barracas, restaurantes, depósitos, lanchonetes, supermercados, lojas afins e congêneres, podem abrir normalmente no horário da restrição, entretanto, bebidas alcoólicas, de qualquer natureza, não podem ser vendidas ou fornecidas.
O descumprimento da norma é crime previsto nos artigos 296, 297 e 347 do Código Eleitoral. Em caso de desobediência, está autorizado o fechamento do estabelecimento, além de poder ser caracterizada como crime de desobediência, conforme o artigo 330, do Código Penal.
nks for sharing the article, and more importantly, your personal experienceMindfully using our emotions as data about our inner state and knowing when it’s better to de-escalate by taking a time out are great tools. Appreciate you reading and sharing your story, since I can certainly relate and I think others can too
ResponderExcluirkodi.software