sexta-feira, 20 de novembro de 2020

Congresso Nacional da Academia de Letras Jurídicas da Bahia recebe membros do TRE-BA para debates

 Representantes da Justiça Eleitoral baiana discutirão sobre democracia e eleições do presente ao futuro


O 4º Congresso Nacional da Academia de Letras Jurídicas da Bahia contará com a presença de membros do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA). O evento ocorrerá nos dias 23 e 24 de novembro, das 8h30 às 18h, pela plataforma Zoom Meetings, O objetivo é materializar o estudo comprometido do Direito e a difusão da cultura jurídica, com palestrantes renomados de todo o país. 

Participarão do encontro, os desembargadores Jatahy Júnior (presidente); Roberto Maynard Frank (vice-presidente e corregedor); Carmem Lúcia Santos e Baltazar Miranda (juízes substitutos); e Jaime Barreiros (analista judiciário/mestre em Direito Eleitoral). 

Os representantes da Justiça Eleitoral baiana debaterão sobre “Democracia e Eleições do Presente ao Futuro”. A discussão está prevista para 11h20 à 12h20, no primeiro dia da programação. A mediação será feita pelo desembargador João Augusto Pinto. 

Serão mais de 20 horas de palestras e debates, com temas relevantes da atualidade e, principalmente, soluções viáveis para os problemas causados pela pandemia do COVID-19. Também haverá uma homenagem ao professor J.J. Calmon de Passos em seu centenário, que muito contribuiu para o fomento da cultura jurídica na Bahia e no Brasil.

A organização do Congresso é do presidente da Academia, Rodolfo Pamplona Filho e de Vinícius Brito e Luiz Leal, sócios da LV Direito e Gestão de Eventos. A palestra de abertura será ministrada por Cláudio Brandão, ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST). As inscrições são gratuitas por meio do site www.sympla.com.br/LV. É cobrada uma taxa de R$ 20 pela emissão de certificado.

Confira a programação completa no site: https://www.sympla.com.br/4-congresso-da-academia-de-letras-juridicas-da-bahia__1017486 


Nenhum comentário:

Postar um comentário