sábado, 28 de novembro de 2020

2º turno: urnas são distribuídas para locais de votação em Vitória da Conquista

Kits contendo urna, cabina de votação e materiais para os mesários saíram do Fórum Eleitoral da cidade; a ação foi realizada com o apoio da Polícia Militar

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) começou a distribuir, na manhã deste sábado (28), as 1.850 urnas eletrônicas para os 169 locais de votação de Vitória da Conquista. A cidade possui mais de 230 mil eleitores aptos a votar, neste domingo (29). No terceiro maior colégio eleitoral baiano, Zé Raimundo (PT) e Herzem Gusmão (MDB) pleiteiam o cargo de chefe do Executivo Municipal. 

Pela manhã, a distribuição das urnas ocorreu nos locais de votação mais afastados do Centro da cidade. Pela tarde, o roteiro seguiu para os colégios da zona urbana. Além das urnas, também foram entregues todo o material a ser utilizado no dia da eleição, como cabina da votação, máscaras, protetores faciais e álcool gel. No Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães, localizado no bairro Candeias e onde são aguardados cerca de 5.550 eleitores, as urnas chegaram por volta das 17h. 

Washington Luiz Fonseca, colaborador da Justiça Eleitoral responsável pelo início e finalização do transporte das urnas no município, explica que o roteiro é dividido por turnos para atender melhor as três zonas eleitorais da cidade (39ª, 40ª e 41ª). “Na zona rural, que é a 40ª, a gente inicia o carregamento por volta das 10h. Às 14h30, iniciamos o carregamento da zona 41ª, que é urbana. Às 16h30, começamos a da 39ª. Todo o processo é acompanhado pela Polícia Militar, que faz a escolta das urnas eletrônicas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário