terça-feira, 6 de outubro de 2020

Zona eleitoral de Buerarema apoia Santa Maria da Vitória em processos de registro de candidatura

Apoio remoto está sendo realizado pelo Sistema de Candidaturas e pelo Processo Judicial Eletrônico; objetivo é garantir a prestação do serviço público nas Eleições de 2020, no contexto da pandemia


Cerca de 700 km separam os cartórios de Buerarema e Santa Maria da Vitória, municípios localizados nas regiões Sul e Oeste da Bahia. Apesar disso, a zona eleitoral 166 tem apoiado a 72ª ZE em processos de registro de candidatura. O objetivo é garantir a prestação do serviço público nas Eleições Municipais de 2020, que acontecem no contexto da pandemia de coronavírus. 

O apoio está sendo remoto, explica o chefe de cartório Athiê Ramos, da 166ª ZE. Servidores de Buerarema têm prestado auxílio à Santa Maria da Vitória por meio do Sistema de Candidaturas (Cand) e do Processo Judicial Eletrônico (PJe). O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia considerou a 72ª ZE uma zona crítica pela falta de servidores, afastados por motivo de doença ou por pertencerem à grupo de risco para a Covid-19. 

A parceria entre as zonas eleitorais faz parte de uma ação que vem sendo desenvolvida pela administração do TRE-BA para suprir as zonas consideradas críticas no estado. Além do apoio remoto, o chefe de cartório da 166ª ZE será deslocado para a 72ª ZE a partir da próxima terça-feira (14/10), com a função de atuar presencialmente por dez dias, até a chegada do chefe da referida zona. “Foi uma questão de necessidade urgente. Estamos juntos, ainda que separados”, afirma Athiê Ramos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário