terça-feira, 27 de outubro de 2020

TRE-BA segue com distribuição de equipamentos de segurança para mesários da capital e interior

 Kits contém álcool em gel e líquido a 70%, máscaras descartáveis, face shields, cartazes e adesivos, que serão utilizados por mesários, pessoal de apoio e eleitores, no dia da votação, 15 de novembro


Com aproximação das Eleições Municipais 2020 (15 de novembro), o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) segue entregando os Equipamentos de Segurança Individuais (EPIs) para mesários a todas as zonas eleitorais do interior e da capital. Dentre os objetos também estão cadernos de transferência temporária de eleitores (TTE) e materiais de consumo para os cartórios. O trabalho foi iniciado na terça-feira (13/10). 

De acordo com a Seção de Gestão de Almoxarifado (Segea), os kits de segurança sanitária contém álcool em gel e líquido a 70%, máscaras descartáveis, face shields, cartazes e adesivos, que serão utilizados por mesários, pessoal de apoio e eleitores, no dia da votação. A logística e distribuição do material está sendo realizada em parceria com a Assistência de Transporte (ATRAN), que mobilizou toda a frota de caminhões para conseguir entregar os equipamentos dentro do prazo estabelecido a todos as zonas que compõem os oito roteiros. 

Para realizar a divisão do quantitativo total dos materiais, em alguns casos, foi necessário abrir todas as caixas para contar por unidade devido ao número fracionado. “As máscaras e o material de segurança, que exigem um tratamento sanitário especial, a gente evitou manipular ao máximo. Então tivemos que fazer a divisão arredondando para mais”, explicou o chefe da Segea, Lutero Silva. 

Além dos cuidados tomados pelo Regional baiano, a colaboração da Base Aérea de Salvador foi fundamental. “A Aeronáutica já havia contratado uma empresa de sanitização para realizar a higienização da Base Aérea. Então, gentilmente, eles fizeram a pulverização dos materiais com Compostos de Amônia Quaternária (CAQs). Assim, todos os matérias já chegarão nas zonas sanitizados”, salientou Lutero. 

Ao todo deverão ser entregues 149.936 face shield, 500.557 máscaras, 149.936 álcool em gel para mesários e apoio (215 ml), álcool etílico em gel para eleitores (500 ml), 27.11 álcool desinfetante por seção, 18.726 pôster (74 cm) e 27.111 pôster (A3), 108.444 adesivos.


HS


Nenhum comentário:

Postar um comentário