quinta-feira, 1 de outubro de 2020

TRE-BA celebra parceria com UFBA para proporcionar Curso de Pós-graduação

 Curso tem como objetivo principal incentivar a especialização da equipe da STI com o que há de mais atual na área de Desenvolvimento de Sistemas 


O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia e a Universidade Federal da Bahia celebraram parceria para proporcionar Curso de Pós-graduação Lato Sensu em Tecnologia da Informação, fruto do Projeto Estratégico Residência em TI, para estudantes bolsistas e servidores da Secretaria de Tecnologia da Informação (STI) do TRE/BA.

A iniciativa vinha sendo amadurecida pela Equipe do Projeto, diversas áreas do Tribunal e representantes da UFBA desde 2019 e não pôde se concretizar na data inicialmente prevista (abril/2020) em função da Pandemia da COVID-19.

O Curso tem como objetivo principal incentivar a especialização da equipe da STI com o que há de mais atual na área de Desenvolvimento de Sistemas. O foco de atuação da primeira turma do Curso será desenvolver competências para o planejamento e o desenvolvimento de soluções de software para o Tribunal. 

O Curso terá duração de 14 meses, com início em novembro de 2020 e término em dezembro de 2021, e ofertará dezesseis vagas, sendo oito para estudantes bolsistas, designados no Projeto como residentes, a serem selecionados pela UFBA e que farão jus a uma bolsa-estágio; e outras oito vagas para servidores lotados na STI.

A Secretária de TI, Luciana Fonseca, salienta a importância deste curso inédito e inovador na Bahia, com objetivo de buscar soluções de Tecnologia da Informação e Comunicação para que a Justiça Eleitoral se aproxime cada vez mais do cidadão, otimizando recursos e trazendo novas ferramentas, desenvolvimento de aplicativos móveis, sistemas web, business intelligence, etc. 

Um agradecimento especial ao Desembargador Jatahy Júnior, por todo patrocínio e apoio para assinatura do Convênio com a UFBA, à Gerente do Projeto Carla Mendonça, aos servidores Délmara Miranda e Flávio Dias, por todo empenho e dedicação, em parceria com as outras áreas do Tribunal envolvidas no processo, para que fosse possível a efetiva criação e execução do Projeto Residência em TI do TRE/BA, bem como a concretização do Curso.

O edital para seleção interna dos interessados em participar do Curso será publicado ainda neste mês de outubro. Fique atento para não perder essa oportunidade. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário