sexta-feira, 30 de outubro de 2020

Pesquisa: população poderá opinar sobre confiabilidade da Justiça Eleitoral baiana

Questionário será aplicado pelo TRE-BA a partir desta sexta-feira (30/10) e poderá ser respondido por qualquer cidadão até o próximo dia 30 de novembro




A partir desta sexta-feira (30/10), o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), por meio de sua Ouvidoria, realizará pesquisa para medir o grau de confiança na Justiça Eleitoral baiana. O questionário é aberto ao público geral e poderá ser respondido até o próximo dia 30 de novembro.

Os participantes levarão, no máximo, três minutos para responder ao questionário de seis perguntas. A pesquisa é realizada por meio de formulário digital, disponibilizado no Portal e nas redes sociais oficiais do TRE-BA.

Realizada a cada dois anos, em períodos eleitorais, a pesquisa é parte integrante do Planejamento Estratégico do Tribunal e visa aferir o nível de confiança da sociedade quanto à atuação institucional do TRE-BA. O levantamento vai dar subsídios às ações institucionais para consolidar a boa imagem dessa Justiça Especializada junto à sociedade Baiana.

Para participar, o cidadão não precisa ter sido atendido ou buscado os serviços prestados pelo órgão. “Qualquer pessoa poderá responder às perguntas. A ideia é saber o que a população pensa sobre o trabalho desenvolvido pelo Tribunal. Para, a partir daí, balizar as ações institucionais para os próximos 2 anos, dentre elas: transparência nas informações sobre o papel do TRE-BA, as ações e as iniciativas do órgão, o funcionamento do processo eleitoral em todas as suas etapas, enfatizando principalmente a segurança da urna eletrônica”, explicou o juiz Ouvidor Freddy Carvalho Pita Lima. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário