sexta-feira, 9 de outubro de 2020

Eleições 2020: TRE-BA firma parceria com Salvador Shopping e Salvador Norte para divulgar protocolos de segurança

Shoppings cederam espaço para afixação de cartazes em locais estratégicos para a mensagem atingir um maior número de eleitores




O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) firmou parceria com os Shoppings Salvador e Salvador Norte para dar amplitude aos protocolos de segurança, com o objetivo de evitar o contágio de Covid-19 durante a realização das Eleições Municipais 2020. Para isto, foram afixados cartazes em locais estratégicos dos centros comerciais para que a mensagem possa atingir um maior número de eleitores.

De acordo com a Resolução nº 30/2020, os partidos e as coligações deverão adotar medidas necessárias para que as campanhas atendam recomendações estabelecidas pelas autoridades sanitárias, como a necessidade do uso de máscara, distanciamento social e limitação de público máximo de 100 pessoas por evento, o que pode ser adequado pela administração de cada município, de acordo com a realidade local.

O presidente do TRE-BA fez questão de agradecer às empresas parceiras e ressalta que “são eleições totalmente atípicas, que irão acontecer com o vírus ainda circulando, por isso reforço a responsabilidade, não apenas de juízes, promotores, servidores e voluntários, mas de todos os cidadãos. Esses parceiros contam com nossa gratidão e reconhecimento”.

Fabiano Mehmeri, Coordenador de Desenvolvimento Socioambiental do Grupo JCPM, que administra os centros de compras, considera a parceria entre os shoppings e o Regional baiano fundamental para os cidadãos. “Nós estamos sempre atentos a oferecer serviços e informações de interesse público. Como parte do nosso compromisso e responsabilidade social, consideramos importante que nossos clientes, lojistas e colaboradores conheçam os protocolos de saúde necessários para as Eleições 2020”.

Parcerias de longa data

Esta não é a primeira vez que o TRE baiano firma parcerias com importantes empresas fornecedoras de serviços essenciais do Estado, a exemplo dos Shoppings Salvador e Norte, outras instituições veem colaborando com a Justiça Eleitoral. A intenção do órgão é manter os cidadãos informados sobre as medidas/atividades jurisdicionais prestadas pelo Tribunal.

O período que houve maior destaque das parcerias foi durante a fase da revisão biométrica extraordinária (obrigatória) no estado, com a colaboração dessas renomadas instituições foi possível impulsionar o processo com a instalação de postos de atendimento, divulgação de cartazes, disparo de mensagens via celular, informes nas contas de energia e água, veiculação de vídeos e áudios, além de divulgação de faixas e campanhas nas redes sociais dos dois maiores clubes de futebol do estado.

Todas essas ações contribuíram para a transparência e para a facilitação ao acesso às informações, em linguagem simples e acessível ao público. Cujo objetivo é fornecer o melhor serviço ao cidadão, para que os processos e procedimentos sejam agilizados para simplificar o atendimento dos serviços voltados ao exercício pleno da Cidadania.

Homenagem

O presidente do TRE-BA, desembargador Jatahy Júnior, homenageou autoridades, personalidades, instituições e servidores, em reconhecimento ao trabalho e apoio dado ao processo de recadastramento biométrico no estado com a “Comenda da Cidadania Desembargador Jatahy Fonseca” e com a “Medalha do Mérito Eleitoral da Bahia”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário