sexta-feira, 2 de outubro de 2020

Eleições 2020: Central de Atendimento Remoto do TRE-BA inicia operação

 Intenção do TRE-BA é atender o cidadão sem que ele precise comparecer presencialmente para resolver possíveis demandas


Com o objetivo de identificar e resolver as demandas do eleitor, evitando o comparecimento presencial aos cartórios, o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), por meio da Seção de Atenção ao Cliente (Seacli), em parceria com a Ouvidoria do órgão, estruturou a Central de Atendimento Remoto. O serviço funcionará de segunda a sexta-feira, de 7h às 19 horas, pelo número (71) 3373-7000 – depois basta escolher opção 2. 30 telefonistas, sendo 15 no turno matutino e 15 no vespertino, prestarão atendimento ao cidadão.

De acordo com a chefe da Seacli, Glória Tourinho, durante o processo, o call center orientará o eleitor, principalmente, sobre as facilidades e opções no site do TRE-BA. “Os atendentes irão orientar como o cidadão poderá utilizar o Balcão Virtual para solicitar suas demandas diretamente às respectivas unidades e, quando realmente não for possível que a demanda seja atendida de forma virtual, o contato da Zona Eleitoral ou da unidade da secretaria responsável deverá ser passado ao solicitante para que sua questão seja solucionada”. Somente em último caso o atendimento será presencial, explicou Glória.


Sistema de Contact Center Interact

A grande novidade esse ano é que a central de atendimento ao eleitor utilizará a nova ferramenta da telefonia que é o Sistema de Contact Center Interact. Segundo Rodrigo Rosário dos Santos, técnico em telecomunicações do TRE-BA, “o diferencial da central de atendimento esse ano é que, além da mídia de voz tradicional, quatro agentes, selecionados entre os 30 call centers, atenderão os e mails vindos do serviço de Balcão Virtual, através do próprio Interact. Além de ser uma das grandes novidades do upgrade da central telefônica, a possibilidade de atender e mails pelo Interact automatiza e organiza o processo de atendimento com segurança e confiabilidade. Vale ressaltar que essa ferramenta já vem sendo utilizada pela Ouvidoria do Tribunal e tem contribuído consideravelmente para o aumento da produtividade e melhor organização dos servidores desta unidade.”

Treinamento

No mês de setembro, a Seacli realizou treinamento para a prestação dos trabalhos na Central/ Easy Call e Interact, fundamental para colaboradores que atendem na Central das Eleições. “É nele que ficamos conhecendo o programa que iremos operar, tiramos nossas dúvidas e exploramos toda sua interface para que não haja dúvidas futuras. São disponibilizadas plataformas que nos direcionam claramente para sanar toda e qualquer dúvida do eleitor. Todo esse atendimento é prestado remotamente, buscando sempre não deixar qualquer dúvida ao serviço requisitado”, contou a atendente Ana Christina.


Mais novidades em 2022

Segundo Rodrigo Rosário, “ainda teremos novidades para as eleições de 2022. O TRE-BA agora possui um arsenal de ferramentas em telecomunicações que foram pensadas para trazer avanços em termos tecnológicos ao Regional baiano. Estamos trabalhando para que nas eleições de 2022 já tenhamos o UNA (rede social coorporativa integrada à central telefônica) em atividade. Faltam pouquíssimos detalhes para a ativação, inclusive já passamos os requisitos de rede para a seção de infraestrutura de redes (SEINFRA) que tem estudado a solução. A ativação do UNA trará benefícios tanto nos cartórios do interior quanto na sede do Tribunal e os cartórios da capital, além de ser uma ferramenta facilitadora do teletrabalho”, completou.

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