quarta-feira, 7 de outubro de 2020

EJE/BA promove live sobre propaganda eleitoral em tempos de pandemia

Encontro reunirá os professores Jaime Barreiros Neto e Alexandre Basílio em diálogo ao vivo; transmissão ocorrerá nesta quinta-feira (8/10), às 19h, no Instagram do TRE-BA



Propaganda eleitoral nas redes sociais, comícios virtuais, viragem tecnológica e campanhas eleitorais digitais. Para discutir essas e outras questões, a Escola Judiciária Eleitoral da Bahia (EJE/BA) promove, nesta quinta-feira (8/10), às 19h, uma live com o tema: “Desafios do novo normal: propaganda eleitoral em tempos de pandemia”. O debate será transmitido pelo Instagram do TRE-BA (@trebahia).

O analista judiciário do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), Jaime Barreiros Neto e o analista judiciário do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE-RS), ambos professores de Direito, são os convidados para o debate. Os especialistas vão falar sobre os desafios trazidos pela Covid-19, no âmbito eleitoral, principalmente, em relação às novas formas de propaganda eleitoral.

Sobre Jaime Barreiros 

Além de ser doutor em Ciências Sociais pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), Jaime Barreiros Neto é, desde junho de 2019, membro da Academia de Letras Jurídicas da Bahia (ALJBA) e da Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político (ABRADEP), além de professor da Faculdade de Direito da UFBA e da Faculdade Baiana de Direito. 

Sobre Alexandre Basílio

Chefe da Seção de Programas Institucionais da Escola Judiciária Eleitoral do Rio Grande do Sul. É membro da Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político (ABRADEP). Coordenador do Grupo de Estudos para a Sistematização das Normas Eleitorais (SNE), a convite do Min. Luiz Edson Fachin. Mestrando em Ciência Política pela Universidade de Lisboa. Pós-Graduado em Direito e Processo Eleitoral pelo Instituto Claretiano; Pós-Graduado em Direito Digital e Compliance pelo Instituto Damásio; É Bacharel em Direito pelo Centro Universitário de João Pessoa; Graduando em Ciências da Computação pela UFPB; Graduando em Ciência Política pelo Centro Universitário Internacional de Curitiba e Assessor dos membros do TRE-RS até agosto de 2019.

Nenhum comentário:

Postar um comentário