quarta-feira, 7 de outubro de 2020

EJE/BA promove II Encontro com professores do Projeto Eleitor do Futuro neste ano

Evento contará com palestra da professora Tatiana Dumêt, que falará sobre o uso de recursos tecnológicos digitais como mediadores da educação




A Escola Judiciária Eleitoral da Bahia (EJE/BA) promoverá, nesta quinta-feira (8/10), às 14h, o II Encontro com Professores, no âmbito do Projeto Eleitor do Futuro. O evento será transmitido online, por meio de plataforma digital Zoom, e contará com a palestra da professora Tatiana Dumêt, que falará sobre o uso de recursos tecnológicos digitais como mediadores da educação. O objetivo da reunião é contribuir com os educadores parceiros do projeto para agregar conhecimentos e proporcionar uma troca de experiências entre as escolas participantes. 

Na programação estão previstas também apresentação de três representantes das escolas municipais de Salvador, Elysio Athayde, Alfredo Amorim e Cláudio Veiga, que irão falar sobre os desafios de ministrar aulas remotamente e de como envolveram seus alunos a participarem da atividade proposta pela EJE/BA, que consiste na gravação de vídeos sobre as funções do prefeito e do vereador. 

No encontro estarão presentes gestores, coordenadores e professores das escolas participantes do Projeto Eleitor do Futuro neste ano, além da equipe da Gerência de Currículo/Diretoria Pedagógica da Secretaria Municipal da Educação de Salvador (SMED). 

O I Encontro com professores de 2020 ocorreu no dia 12 de março, com o tema “Técnicas de Apresentação Dinâmica”. De acordo com a chefe da Seção de Programas Institucionais da EJE/BA, Adriana Passos, o objetivo foi “proporcionar um momento de aprendizagem acerca de modelos de metodologias ativas e sensibilizá-los a serem nossos parceiros, no sentido de desenvolverem ações no âmbito do ‘Eleitor do Futuro’, com os seus alunos”.

Sobre o projeto

A Escola Judiciária Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia desenvolve o projeto socioeducativo, intitulado “Eleitor do Futuro”, visando à educação para a cidadania, de fundamental importância para fomentar a conscientização dos jovens quanto à relevância do voto e de como podem contribuir para a construção de uma sociedade mais livre, justa e solidária, sendo o ambiente escolar o espaço privilegiado para propor atitudes de participação social.

Sobre a palestrante

Tatiana Dumêt possui especialização em Psicopedagogia Junguiana, é professora doutora e pesquisadora na área de Engenharia Civil. Desde 2014 atua como diretora da Escola Politécnica da Universidade Federal da Bahia (UFBA).

TF

Nenhum comentário:

Postar um comentário