sábado, 10 de outubro de 2020

EJE/BA lança hotsite com vídeos de estudantes explicando as funções de prefeito e vereador

Página pode ser acessada no portal da Escola Judiciária da Bahia, na aba "Cidadania em tempos de pandemia"

A Escola Judiciária Eleitoral da Bahia (EJE/BA) lançou, nesta sexta-feira (9/10), um hotsite que reúne vídeos de estudantes do ensino fundamental II, do EJA (Educação para jovens e adultos) e do ensino médio explanando sobre as funções de prefeito e vereador. A ação integra a programação dos Projetos Eleitor do Futuro e #PartiuMudar em tempos de pandemia. Um dos objetivos específicos dessa iniciativa é desenvolver a oralidade nos alunos. O hotsite pode ser acessado no endereço eletrônico: http://eje.tre-ba.jus.br/. 

De acordo com a chefe da Seção de Programas Institucionais da EJE/BA, Adriana Passos, a EJE/BA já recebeu cerca de 90 vídeos.  Os vídeos ainda podem ser enviados até o dia 30 de outubro e devem seguir alguns critérios, como: pertinência temática (não deverá haver referência a partidos políticos ou a pessoas específicas), observação do tempo de duração (máximo 2 minutos) e nitidez da imagem. 

Os vídeos selecionados estão sendo inseridos no hotsite, com visualização nacional, e para tal, os autores ou seus responsáveis (quando se tratar de menor de 18 anos) deverão autorizar o uso da imagem e trabalho. 

Para a diretora da Escola Municipal da Palestina, Odezina Suzarte, integrante do Projeto Eleitor do Futuro “contribuir para condução de uma proposta que incentiva adolescentes a conhecer e propagar saberes para o exercício pleno da cidadania, não somente enriquece o fazer docente, como possibilita que estudantes desenvolvam atitudes positivas diante da vida, a medida que lhe abre portas para conhecer, fazer e transformar. Parabéns a todos do TRE-BA por iniciativa tão bacana.” 

“Esse projeto é essencialmente relevante tendo em vista que nossos estudantes puderam aprofundar o exercício da cidadania externando o papel do prefeito e do vereador de forma consciente. Nosso colégio só tem a agradecer pela oportunidade de ter contribuído com a riqueza dessa proposta. Parabéns aos idealizadores”, declarou Yara Coimbra, gestora da Rede Estadual do Colégio Suzana de Araujo Bomfim, que fica no município de Muquém de São Francisco, e é participante do Projeto #Partiumudar.

A Escola Judiciária Eleitoral da Bahia disponibilizou diversos materiais em seu portal como textos, vídeos e slides tratando das funções do prefeito e do vereador. Para conhecer, o interessado deve acessar o portal da EJE/BA clicar na aba “Programas de Cidadania”, em seguida “Eleitor do Futuro” ou “#PartiuMudar”, depois “Projeto Eleitor do Futuro (PEF) em tempos de pandemia: Funções do Prefeito e do Vereador” ou “#PartiuMudar em tempos de pandemia: Funções do Prefeito e do Vereador”, respectivamente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário