quarta-feira, 28 de outubro de 2020

e-Título: simulado colaborativo da JE será realizado para testar funcionalidades do app

Teste será realizado nesta quinta-feira (29/10), das 15h às 16h; simulado será direcionado aos servidores e colaboradores da JE, com extensão aos familiares e outras pessoas que queiram participar

A Justiça Eleitoral, considerando a importância que o aplicativo e-Título tem na prestação de serviços ao cidadão nas Eleições Municipais 2020 e com o propósito de reduzir o atendimento presencial nos cartórios, realizará, nesta quinta-feira (29/10), das 15h às 16h, Simulado Colaborativo da JE. O objetivo é testar, em maior escala, as funcionalidades do aplicativo. 

O simulado será direcionado aos servidores e colaboradores da JE, com extensão aos familiares e outras pessoas que queiram participar. No momento da simulação cada integrante deverá utilizar seu próprio celular e seus dados. A realização do teste foi proposta pela Coordenadoria de Gestão de TI do TSE, em parceria com a Assessoria de Gestão de Identificação, área gestora negocial do aplicativo. 

Na ocasião, será possível que os participantes, com exceção aos da área técnica, registrarem suas considerações em formulário elaborado para esse fim, onde deverão atribuir uma nota ao aplicativo. Um roteiro detalhado para os participantes, assim como formulário para registro das considerações, sugestões e avaliação do aplicativo foi encaminhado nesta quarta (28/10). 

Conforme o Ofício-Circular GAB-DG nº 460/2020, vale ressaltar que o simulado não visa avaliar o desempenho do app, nem testar a justificativa de ausência no dia do pleito, os quais serão tratados em testes específicos, mas sim suas demais funcionalidades, mensagens, usabilidade, concorrência e experiência do usuário, tudo sendo monitorado em tempo real pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). 

Funcionalidades a serem testadas:

· Desinstalar o e-Título;

· Apagar dados;

· Criar conta;

· Responder as perguntas do carrossel;

· Conferir dados do documento e a foto;

· Trocar senha;

· Acessar onde votar;

· Receber notificação;

· Emitir certidão de quitação;

· Emitir certidão de nada consta criminal eleitoral;

· Consultar local de justificativa;

· Justificar ausência a pleitos anteriores (opcional para quem se enquadra na situação);

· Consultar local de votação;

· Consultar débitos eleitorais;

· Autenticar documentos;

· Analisar mensagem;

· Acessar o tutorial QRCode;

· Acessar o e-Título;

· Desbloquear acesso com biometria ou digital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário