Magistrado dialogou sobre os ‘Desafios da Justiça Eleitoral na realização de Eleições em pandemia’
Representando o presidente do Regional baiano, desembargador Jatahy Júnior, o juiz membro titular do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) e diretor da Escola Judiciária Eleitoral (EJE), Ávio Mozar José Ferraz de Novaes, participou, nesta quarta-feira (14/10), da 3ª Edição do Expojud | Congresso de Inovação, Tecnologia e Direito para o ecossistema de Justiça. Na ocasião, o magistrado dialogou sobre os ‘Desafios da Justiça Eleitoral na realização de Eleições em pandemia’.
Para o juiz, o cenário imposto pela pandemia tornará a campanha política predominantemente virtual e fará com que o distanciamento social se amplie, impedindo as tradicionais caminhadas ou encontros com grandes grupos de eleitores. “Os meios virtuais diminuirão as atividades que envolvam aglomerações, assim como o distanciamento social que dificultará a participação e o envolvimento das pessoas na eleição, uma vez que boa parte das atenções ainda será em relação à pandemia, com este panorama, o risco das fake news poderá trazer ao processo democrático uma campanhas de desinformação, alertou”.
Além do juiz Ávio Mozar, o evento, que começou na terça-feira (13/10) e seguirá até sexta (16/10), reunirá grandes nomes do Ecossistema de Justiça em uma nova experiência online, com multiexperiências. Participarão líderes, pessoas da área de tecnologia, inovação e negócio e todas aquelas pessoas e Instituições que querem construir a justiça do futuro. O objetivo do encontro é impulsionar o trabalho dos participantes e preparar para a Justiça do Futuro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário