segunda-feira, 5 de outubro de 2020

146ª zona eleitoral chama à atenção para mudanças em locais de votação em Iguaí, Nova Canaã e Ibicuí

 Eleitor deve ficar atento ás mudanças. No aplicativo e-título, que pode ser baixado gratuitamente, as informações sobre seções e locais de votação estão todas atualizadas


A cada eleição, após o fechamento do cadastro de eleitores no mês de maio, a Justiça Eleitoral realiza vistorias nos locais de votação para verificar as reais condições de uso do prédio como seção eleitoral.

Em virtude de reformas ou desativações dos prédios, algumas seções ou locais de votação, acabam sendo transferidos para locais alternativos de forma temporária ou definitiva, em especial se considerada a existência de várias seções no mesmo local, podendo gerar confusão dos eleitores e aglomeração de pessoas, o que se mostra desaconselhável se considerado o atual cenário causado pela pandemia mundial do novo coronavírus (COVID 19). Confira as mudanças nos municípios da 146ª zona eleitoral:

Iguaí

Os eleitores que votavam na ESCOLA AGNALDO SILVA – Povoado Ribeirão das Flores (Zulmerinda), passarão a votar, em definitivo, no CENTRO DE EDUCAÇÃO NETANIAS ALVES VEIGA – CENAV, localizado no Centro da Cidade.

Os eleitores que votavam na ESCOLA JOSÉ LEONIDIO – Povoado Verdigal, passarão a votar, em definitivo, na IGREJA ASSEMBLEIA DE DEUS – localizado no Povoado Verdigal.

Os eleitores que votavam na ESCOLA MANOEL AMARO DA SILVA – Baixão, passarão a votar, em definitivo, na ESCOLA ERALDO TINOCO – localizado Povoado Baixão.

Já as seções eleitorais 49 e 50, que funcionavam na Faculdade UNOPAR (ANEXO ARANI), foram transferidas para o COLÉGIO INTEGRADO MANOEL LOBO – Centro – Iguaí.

Nova Canaã

Os eleitores que votavam na Creche Ana Brito, passarão a votar, provisoriamente, no COLÉGIO MUNICIPAL FLORESTAL, localizado no Centro da Cidade;

Os eleitores que votavam nas Seções 189 e 206 do PSF (Posto de Saúde) – Povoado Serra, passarão a votar, provisoriamente, no NÚCLEO ESCOLAR MUNICIPAL JOVAN VIEIRA MATOS, localizado no Povoado Serra.

Ibicuí

Os eleitores que votavam na UAB - Universidade Aberta do Brasil, passarão a votar, provisoriamente, no COLÉGIO MUNICIPAL SÃO PEDRO, localizado no Centro da Cidade.


A Justiça Eleitoral disponibilizará transporte gratuito para os eleitores da Zona Rural, em localidades que distam pelo menos 2 (dois) quilômetros da mesa receptora de votos, garantindo o deslocamento das pessoas onde não serão instaladas urnas eletrônicas (Lei nº 6.091/74).

O eleitor poderá consultar os dados eleitorais, incluindo o novo local de votação e seção, no site do TRE-BA (http://www.tre-ba.jus.br/), baixando o aplicativo e-Título ou ligando para (73) 3271-2274.


Nenhum comentário:

Postar um comentário