quarta-feira, 9 de setembro de 2020

TRE-BA e UFBA celebram Projeto de Mestrado Profissional em Segurança Pública, Justiça e Cidadania

 Assinatura do convênio aconteceu, virtualmente, na tarde desta terça-feira (8/9)




O Presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia, Desembargador Jatahy Júnior, reuniu-se com o Reitor da Universidade Federal da Bahia (UFBA), em exercício, Professor Paulo Cesar Miguez de Oliveira para o Ato de assinatura do Contrato de Instituição de Ensino para Desenvolvimento do Projeto de Mestrado Profissional em Segurança Pública, Justiça e Cidadania. O evento ocorreu, virtualmente, na tarde desta terça-feira (8/9).

Realizar um convênio desta ordem, para o presidente do Regional baiano, Jatahy Júnior, é, sem dúvida, enriquecedor. “Celebrar este contrato com a UFBA, visando propiciar aos magistrados e servidores do TRE-BA a oportunidade de realizar um mestrado, um aperfeiçoamento, melhorar seus conhecimentos, contribuindo ainda mais para a prestação jurisdicional, enriquecendo e adquirindo mais qualidade, em busca do objetivo maior que a Justiça Eleitoral tem, que é prestigiar a cidadania, sem dúvidas é louvável”, celebrou.

O objetivo da parceria é a contratação da UFBA para a execução do Curso de Mestrado Profissional em Segurança Pública, Justiça e Cidadania, por meio da prestação de serviço de disponibilização de uma turma com 27 vagas, sendo duas de cortesia, para magistrados e servidores do TRE da Bahia, tendo a duração mínima de 18 meses e máxima de 24 meses.Com carga horária de 697h, conforme especificações constantes no cronograma de desembolso em anexo, que passa a integrar o presente instrumento.

As vagas serão distribuídas entre juízes membros, juízes de zonas eleitorais e servidores de unidades da secretaria e das zonas eleitorais do TRE-BA.

Além do presidente Jatahy, compuseram a mesa virtual, o juiz cooperador do Regional baiano, Henrique Trindade; a juíza eleitoral, Zandra Anunciação Parada; o juiz Ouvidor do TRE-BA, Freddy Pitta Lima, o servidor e professor, Jaime Barreiros, e o servidor, Victor Mesquita Xavier. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário