Evento tratou sobre “A Resolução CNJ nº 332: ética e governança para produção e uso da Inteligência Artificial no Poder Judiciário”
O Juiz Cooperador Henrique Trindade, membro do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), representou o presidente do Regional baiano, desembargador Jatahy Júnior, durante evento promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), realizado na tarde desta sexta-feira (4/9). O webinar sobre “A Resolução n. 332 e a Ética na produção e uso da Inteligência Artificial no Poder Judiciário” foi transmitido pelo canal do CNJ no Youtube.
A realização de eventos com esta relevância, na opinião do juiz Trindade, é fundamental para a prestação jurisdicional nos TREs. “Com o tema Ética e governança para produção e uso da inteligência artificial, os expositores explicaram como a inteligência artificial através de algoritmos computacionais vai oferecer resultados que vão ajudar a melhorar a prestação jurisdicional em todos os tribunais brasileiros”.
O objetivo do encontro foi apresentar à sociedade e aos/as integrantes da magistratura os principais pontos da recém editada Resolução CNJ n. 332, de 21 de agosto de 2020, que aborda os aspectos éticos e de governança da produção e do uso da Inteligência Artificial no âmbito do Poder Judiciário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário