quarta-feira, 16 de setembro de 2020

Coptrel completa 25 anos com lançamento de revista comemorativa

 A publicação, que será lançada nas versões online e impressa, reúne artigos dos presidentes dos TREs sobre os desafios de se comandar as eleições 2020 no cenário de pandemia da Covid-19. Tem ainda uma reportagem especial sobre a história da entidade. A criação da revista foi uma iniciativa do atual presidente do Colégio e do TRE-BA, Desembargador Jatahy Junior



Nesta quarta-feira, dia 16 de setembro, o Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais completa 25 anos de existência. E para comemorar a data, está sendo lançada, hoje, a versão online da Revista do Coptrel.

Leia versão eletrônica da revista

Leia versão em PDF

A publicação, que também terá formato impresso, contou com a colaboração dos presidentes dos TREs que foram convidados a discorrer sobre os desafios de se comandar as eleições 2020 no cenário de pandemia da Covid-19. O Presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Ministro Luís Roberto Barroso, que é Presidente de Honra do Coptrel, também contribuiu com seu artigo para a revista. A publicação contou ainda com a colaboração do professor e Analista Judiciário, Jaime Barreiros, que assina um ensaio sobre a Democracia.

A criação da revista foi uma iniciativa do atual presidente do Coptrel e do TRE-BA, Desembargador Jatahy Junior. “Neste momento histórico para o nosso Coptrel, estamos comemorando seus 25 anos de fundação, quando os colegas que nos antecederam com espírito empreendedor deram início à profícua existência desta entidade marcado pela vontade de querer e fazer o melhor para nossa justiça especializada”, declara o magistrado baiano.

Além dos artigos, a edição número 1 da revista traz uma reportagem especial que conta um pouco sobre a história do Coptrel, desde a sua criação, em 1995, até os dias atuais. A matéria foi realizada pela jornalista Jane Figuerêdo, da Ascom do TRE-BA, e traz entrevistas com ex-presidentes, aposentados e servidores que fazem parte da trajetória do colégio. O projeto gráfico da revista é do designer Tiago Alencar. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário