quarta-feira, 26 de agosto de 2020

Zandra Anunciação é eleita juíza efetiva da Corte Eleitoral baiana

 A cerimônia de posse acontecerá na próxima quarta-feira (2/9), por videoconferência, às 16h, com transmissão ao vivo, via youtube, no canal oficial do órgão


Zandra Anunciação Alvarez Parada foi eleita juíza efetiva do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) nesta terça-feira (26/8). A cerimônia de posse acontecerá na próxima quarta-feira (2/9), por videoconferência, às 16h, com transmissão ao vivo, via youtube, no canal oficial do órgão. A magistrada, eleita com 26 votos, cumprirá o biênio 2020/2022. 

Zandra ocupará a vaga de juíza de direito que estava em aberto com o fim do mandato da juíza Patrícia Kertzman. A votação aconteceu na manhã de hoje, onde o Pleno do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ/BA), por meio eletrônico, durante sessão por videoconferência, elegeu a mais nova integrante da Corte Eleitoral baiana.

O presidente do TRE baiano, desembargador Jatahy Júnior, parabenizou a conquista da juíza e elogiou o desempenho profissional da mais nova colega. “O TJ-BA elegeu uma excelente magistrada para compor, como membro Titular na classe de juiz de direito, do nosso TRE. A Dra. Zandra é uma profissional séria, competente, produtiva e com larga experiência na esfera eleitoral. Tenho certeza que fará um grande trabalho na Corte Eleitoral da Bahia".

Para a magistrada, assumir o posto de juíza efetiva do TRE-BA no ano de Eleições Municipais, nesse cenário de pandemia, “é desafiador e ao mesmo tempo estimulante na medida em que me alinho aos propósitos de seriedade e transparência, impressos por este egrégio Tribunal, através do seu eminente presidente, demais membros que compõe a Corte e toda equipe de servidores altamente qualificados. Sinto-me nesse momento de tantas incertezas e de novo normal, a necessidade de me empenhar cada vez mais, trabalhando com afinco, objetivando, sempre, entregar uma prestação jurisdicional célere e justa, de forma a contribuir com o aperfeiçoamento da nossa democracia”.


Perfil

Zandra Anunciação Alvarez Parada, natural de Itapetinga - Bahia, com 33 anos dedicados ao Serviço Público no Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, graduou-se em Direito pela Universidade Católica do Salvador no ano de 1994. Ingressou na Magistratura em 1999, exercendo suas atividades nas Comarcas de Santa Bárbara, Livramento de Nossa Senhora, Cícero Dantas, Santo Estevão, Lauro de Freitas e no mês de outubro de 2019 foi removida para Salvador, estando atualmente na Substituição de Segundo Grau.

Dentre outros cursos é pós-graduada em Direito Processual Civil pela Escola de Magistrados da Bahia- Emab. Exerceu a judicatura Eleitoral de 2000 a 2012, retornando à Justiça Especializada em 2019, onde atuou na 30ª Zona Eleitoral -Nazaré e em 2020 na 128ª Zona - São Sebastião do Passé.

Durante o período em que esteve à frente da Vara da Fazenda Pública de Lauro de Freitas, no ano de 2015 foi agraciada com aplausos pelo Corregedoria Nacional de Justiça-CNJ, em face do trabalho desenvolvido junto a Unidade. No mesmo ano, a convite do CNJ, foi responsável pela implantação do Programa de Governança Diferenciada das Fazendas Públicas em Lauro de Freitas, sendo uma das primeiras unidades do Interior do Brasil a integrar o referido programa, oportunidade em que promoveu grandes mutirões, com vistas a dirimir o acervo dos Executivos Fiscais.


HS



Nenhum comentário:

Postar um comentário