Conduzido pelo presidente Jatahy Júnior, evento acontecerá no dia 13/8 (quinta-feira) e reunirá 14 zonas eleitorais da região; o objetivo é debater sobre eleições seguras no contexto da Covid-19
O planejamento das Eleições Municipais de 2020 no contexto da Covid-19 será apresentado pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia, em audiência pública virtual, no próximo dia 13/8 (quinta-feira). Conduzida pelo presidente do TRE-BA, desembargador Jatahy Júnior, a audiência reunirá 14 zonas eleitorais e 25 cidades do oeste baiano, região com 506.228 eleitores aptos a votar, dado divulgado este mês pelo Tribunal Superior Eleitoral.
De acordo com o presidente Jatahy Júnior, as zonas eleitorais da região Oeste foram escolhidas para a primeira audiência de 2020 para que o Tribunal priorizasse, no início desse debate, uma região distante da capital e de grande importância para o Estado. Entre as cidades incluídas nessa estreia, o município de Barreiras é o que tem o maior número de eleitores (96.559) e o de Catolândia é o que tem o menor eleitorado (4.021).
A audiência pública irá promover discussão sobre a segurança de magistrados, promotores, servidores, mesários, candidatos, eleitores e demais colaboradores da Justiça Eleitoral, na pandemia de coronavírus. A intenção, explica o presidente Jatahy Júnior, é realizar um debate amplo, com a participação dos mais diversos setores da sociedade.
Além dos membros da Justiça Eleitoral e do Ministério Público, haverá a participação de prefeitos, vereadores, secretários, representantes da Ordem dos Advogados do Brasil, autoridades militares, líderes comunitários, partidos políticos, autoridades religiosas, educadores, estudantes, profissionais liberais, empresários e outros.
O Regional pretende realizar outras audiências antes das Eleições Municipais. Os eventos são coordenados pela Secretaria de Planejamento de Estratégia e de Eleições do TRE-BA. A audiência será transmitido ao vivo pelo canal do TRE-BA no Youtube, a partir das 10h.
Os municípios da audiência
Fonte: TSE, 2020
Nenhum comentário:
Postar um comentário