terça-feira, 18 de agosto de 2020

TRE-BA disponibiliza cartilha sobre prevenção à COVID-19

Publicação traz instruções sobre uso e higienização de máscaras e os cuidados no ambiente de trabalho e doméstico




O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), por meio da Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP), disponibiliza a Cartilha “TRE de Mãos Limpas e Contra o Coronavírus”. A publicação tem por objetivo a prevenção ao contágio da COVID-19. A cartilha traz instruções sobre uso e higienização de máscaras, cuidados no ambiente de trabalho e doméstico, principais sintomas e como ocorre a transmissão da doença. 

“Conscientizar a todos sobre a importância das medidas de prevenção é, sem dúvida, o melhor resultado decorrente da disponibilização dessa cartilha. Este material, colocado à disposição de magistrados, servidores e colaboradores do TRE Bahia, constitui uma ação que atende, ainda, aos objetivos do Programa de Qualidade de Vida no Trabalho (PQVT)”, ressalta Sandra Ramos Cerqueira, secretária de Gestão de Pessoas. 

Entre as orientações gerais estão: manter o distanciamento social de 2 metros; utilizar máscara durante a jornada de trabalho presencial; higienizar periodicamente as mãos e os instrumentos individuais de trabalho; evitar compartilhamento de objetos pessoais; e ainda priorizar o uso de e-mails e contato telefônico. 

De acordo com a cartilha, o trabalhador que apresentar sintomas suspeitos de COVID-19 deverá permanecer em casa, manter isolamento social e entrar em contato imediatamente com o Serviço de Saúde do Tribunal através dos ramais 7190/7191/7396, celular (71) 99951-4080 ou e-mail servicodesaude@tre-ba.jus.br para receber orientações médicas. Se já estiver no trabalho, deverá seguir imediatamente para casa e entrar em contato com o Serviço de Saúde e com sua chefia imediata. O trabalhador (ou sua chefia) também deverá preencher o Formulário para Comunicação de Casos Suspeitos ou Confirmados de Covid-19, disponível no Portal do Servidor, e encaminhar para o e-mail servicodesaude@tre-ba.jus.br

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), desembargador Jatahy Júnior, determinou novas datas para o início do retorno ao serviço presencial na secretaria do Tribunal e nos cartórios eleitorais da capital e do interior, conforme Portaria Nº 277 de 4 de agosto de 2020. De acordo com o normativo, as novas datas estão previstas para 8 de setembro (1ª etapa), 5 de outubro (2ª etapa) e 3 de novembro (3ª etapa). Em todas as fases, deverão ser obedecidas as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), observadas as boas práticas de higiene necessárias à redução dos riscos de contaminação. 

Acesse a cartilha.

TF

Nenhum comentário:

Postar um comentário