quarta-feira, 19 de agosto de 2020

TRE-BA consegue doação com Instituto Butantan e economiza mais de R$ 100 mil em campanha de vacinação contra o vírus influenza

Economia inédita foi conquistada pela Coordenadoria de Educação, Desenvolvimento, Atenção à Saúde e Benefícios, que conseguiu a doação de 700 doses da vacina; campanha começa em setembro



O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia realizou economia de cerca de R$ 100 mil na campanha de vacinação contra o vírus influenza em 2020. A Coordenadoria de Educação, Desenvolvimento, Atenção à Saúde e Benefícios, por meio da Seção de Atenção à Saúde, unidades pertencentes à Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP), formalizou um pedido para o Instituto Butantan, de São Paulo, e obteve a doação de 700 doses de vacina contra o vírus influenza, que serão aplicadas no início de setembro.

É a primeira vez que a campanha de vacinação de influenza do TRE-BA será realizada a partir de uma doação. A secretária de Gestão de Pessoas, Sandra Ramos, explica que o desafio foi ter acesso à vacinas, que se tornaram escassas e inflacionadas por conta do novo coronavírus. A ação conseguiu, a um só tempo, economizar o orçamento do Tribunal e assegurar a imunização em ano de pandemia para evitar a propagação de outra doença respiratória. 

Com a doação do Instituto Butantan, o TRE-BA terá que arcar apenas com o traslado das vacinas de São Paulo para Salvador e com a contratação da clínica que fará a aplicação das doses em magistrados, membros do Ministério Público e servidores. A campanha faz parte do Programa Qualidade de Vida no Trabalho (PQVT). 

Apesar de a realocação do recurso ainda não estar definida, Sandra Ramos observa que a economia deve equilibrar os gastos que o TRE-BA vem tendo em função da pandemia, a exemplo de contratações inesperadas na área de saúde e da compra de equipamentos de segurança. “O custo desses EPIs também ficou mais expressivo por causa da procura durante a pandemia, então a ação da COEDE promove esse equilíbrio no orçamento”. 

Vacinação

Coordenada pelo Serviço de Saúde, a aplicação das vacinas será feita por livre demanda, na modalidade drive thru (em que não é necessário sair do carro) e também por agendamento, para ser realizada no ambiente interno do Tribunal, no Centro Administrativo da Bahia. Para os servidores lotados no interior do estado que não puderem se deslocar até Salvador, está sendo realizado o reembolso das despesas com aquisição da vacina em clínicas particulares.


CB

Nenhum comentário:

Postar um comentário