quinta-feira, 27 de agosto de 2020

TRE-BA celebra Dia do Estagiário com palestra online sobre estágio com propósito

Na sala virtual, os estagiários do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia puderam compartilhar experiências e refletir sobre seu propósito de vida


A Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP) promoveu, na tarde desta terça-feira (25/8), a palestra online “Estágio com Propósito”, ministrada pela psicóloga Renata Castello Branco, sócia-fundadora da Excelência Consultoria RH. O encontro foi realizado em homenagem ao Dia do Estagiário, comemorado no último dia 18 de agosto. 

Na sala virtual, os estagiários do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) puderam compartilhar experiências e refletir sobre seu propósito de vida. Temas atuais, como alterações na rotina, decorrentes da pandemia e da necessidade de isolamento social, também foram abordados. 

De acordo com Liliane Maia, chefe da Seção de Recrutamento, Seleção e Desempenho (SEREDE), unidade vinculada à Coordenadoria de Educação, Desenvolvimento, Atenção à Saúde e Benefícios (COEDE), eventos como esses são importantes para a integração. “Em 2019, realizamos o primeiro encontro de estagiários do TRE Bahia com palestra, dinâmicas e confraternização, ao final. Esta é a segunda edição do evento, neste ano realizado no formato de videoconferência em razão da pandemia, mas foi possível perceber a participação e o engajamento dos estagiários”. 

Muitos estagiários compartilharam suas experiências e fizeram questionamentos sobre carreira e postura profissional. Ao final, ressaltaram a satisfação com o evento, fazendo constar do mural de mensagens depoimentos como: “Muito obrigada. Foi incrível”; “Obrigado pela oportunidade. Sempre bom aprender cada vez mais”; “Amei a palestra. Foi muito interessante”; “Quando vai voltar?”; “Obrigada. Muito construtivo e, com certeza, irei levar para a vida”; e, por fim, “Essa palestra já aumentou a minha bagagem”, numa alusão a um dos tópicos abordados pela palestrante que fez menção à experiência que eles desejariam levar após o período de estágio no TRE-BA. 

A Secretária de Gestão de Pessoas, Mirella Cunha, falou sobre a importância dos estagiários para o Tribunal, ressaltando que estes, com todo vigor e sede de aprendizagem, além da motivação e criatividade, trazem grande contribuição para os processos de trabalho do órgão. Ao finalizar o evento, a secretária afirmou que o fato daqueles estagiários estarem ali, assistindo à palestra e interagindo, colocava-os em destaque na jornada profissional que estão para iniciar. “A palestra levou a profundas reflexões sobre nossa vida, nossas escolhas e a repercussão no lado profissional”, destacou. 

Considerando a relevância do tema, aplicável não apenas para a experiência de estágio, como também para a atuação profissional, a palestra estará disponível na página da EFAS na categoria “Cursos ativos para inscrição”, para acesso dos servidores, mediante login e senha, sendo válida para fins de Adicional de Qualificação (AQ).



Nenhum comentário:

Postar um comentário