segunda-feira, 24 de agosto de 2020

“Dicas para economizar energia” é tema de live entre TRE-BA e Coelba

 Dúvidas com a potência de alguns dos eletrodomésticos, vilões na elevação do consumo, foram sanadas. Dentre eles esteve o chuveiro elétrico, ferro de passar, sanduicheira, air fryer (fritadeira sem óleo) e batedeira elétrica


Economizar energia elétrica é um tema que interessa a muitos, principalmente em tempos de pandemia. Sendo assim, o Núcleo do Plano de Logística Sustentável (Plas) do TRE-BA promoveu live com a Gerente de Eficiência Energética da Coelba, Ana Christina Romano Mascarenhas. Na ocasião, questões sustentáveis e conscientes também foram abordadas. A transmissão foi realizada pela tvtreba, canal oficial do órgão, na sexta-feira (21/8).

Veja as dicas na íntegra

Falar sobre economia de energia, é necessário falar sobre a conta. “A gente percebe que as pessoas pagam a conta, mas não sabem ler essa cobrança, ou seja, a leitura desta conta não é feita”. E para esclarecer essas questões, Ana Mascarenhas esmiuçou a tabela de tarifas e preços finais da energia elétrica como tributos, encargos, custo por KW/h e outros.

Dúvidas com a potência de alguns dos eletrodomésticos, vilões na elevação do consumo, também foram sanadas. Dentre eles esteve o chuveiro elétrico, ferro de passar, sanduicheira, air fryer (fritadeira sem óleo), forno elétrico e batedeira. “Se a gente não comprar equipamentos com o selo Procel e não prestar atenção na potência do equipamento, iremos jogar dinheiro na lata do lixo”, explicou.

“Economizar energia não dói, é uma questão de prestarmos atenção ao que estamos comprando e como estamos usando. A Coelba ficou muito feliz com a oportunidade de falar sobre economia de energia com os funcionários do TRE e o público em geral. Hoje pudemos esclarecer muitas dúvidas interessantes e reforça que estamos sempre à disposição”, celebrou Ana.

Na opinião de Marco Lima (assistente do PLAS) “essa apresentação aconteceu em um momento bastante oportuno, no qual nos encontramos em home office , muitos com filhos tendo aulas online, passando muito mais tempo em casa do que tínhamos costume - o que tende a elevar consideravelmente o nosso consumo de energia elétrica. As informações apresentadas podem trazer um impacto positivo na redução do consumo em nosso ambiente de trabalho e nas nossas casas”.

A palestra foi uma das ações que o Grupo Executivo nº 5 concretizou. “Considero esta apresentação exitosa, tendo em vista a participação dos colegas, esclarecendo as dúvidas e interagindo. Com essa consciência, além de você ajudar o meio ambiente com a economia da energia, você economizará o pagamento na conta. Devido ao sucesso da palestra, nós temos a intenção de realizar outras lives com temas voltados para colaborar com a sustentabilidade”, falou Adriana Passos, componente do grupo executivo.      


 

HS



Nenhum comentário:

Postar um comentário