segunda-feira, 3 de agosto de 2020

Coptrel realiza eleição para escolha do novo secretário da comissão executiva

Convocação da Assembleia Geral para eleger o próximo Secretário ocorre em razão do encerramento do mandato do Desembargador Glauber Rêgo, Presidente do TRE-RN


Será realizada, no dia 14 de agosto, a Assembleia Geral para eleger o próximo Secretário da Comissão Executiva do Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais (Coptrel). A eleição será por via eletrônica, como foi na edição passada. A votação terá início às 8h e término às 17h. Após a coleta dos votos, o resultado será divulgado pelo presidente do Coptrel e do TRE-BA, Desembargador Jatahy Júnior. 

“Pela alteração do regimento, o mandato dos membros da comissão executiva do Coptrel coincide com os mandatos de cada um em seus tribunais de origem”, esclarece o Desembargador Jatahy. “O Desembargador Glauber Rêgo termina o mandato dele no dia 31 de agosto, então marcamos para o dia 14 a eleição para o secretário da comissão executiva”, completa o presidente do Coptrel.


Para o Desembargador Glauber Rêgo, colaborar com o Colégio de Presidente dos Tribunais Regionais Eleitorais mesmo que por um período curto, na condição de secretário, é uma função que muito o orgulha. “O Colégio de Presidentes tem como missão contribuir para o aprimoramento da Justiça Eleitoral visando a excelência dos serviços prestados. No ano em que as Eleições irão se realizar em um cenário totalmente atípico, a missão se torna maior”, declara o secretário executivo do Coptrel.

Papel da comissão executiva

Neste contexto de pandemia, ações importantes vêm sendo realizadas pela comissão executiva do Coptrel para manter a coesão entre os tribunais, a exemplo do 1º Encontro Virtual do Coptrel realizado em junho deste ano. “Foi um evento para trocar experiências e para que todos, com essa ajuda mútua, possamos superar essa grande dificuldade que hoje o mundo passa e nós, em especial, da justiça eleitoral, porque temos uma responsabilidade muito grande esse ano que são as eleições municipais.”, avalia o Desembargador Jatahy.

O Desembargador Glauber Rêgo corrobora com a mesma visão. “A realização do I Encontro Virtual do Coptrel, realizado em junho, mostrou que é possível tomarmos decisões e defendermos os princípios e prerrogativas da Justiça Eleitoral de forma remota, o que de certa forma muda a forma de atuação, mas não o conteúdo que continua a ser a defesa da Justiça Eleitoral como elemento vital para a democracia brasileira”.

Para o presidente do Coptrel, fica o reconhecimento. “Gostaria de deixar uma mensagem de agradecimento ao Desembargador Glauber Rêgo que desde o primeiro momento foi bastante colaborativo com os trabalhos da comissão executiva e fará muita falta, mas tenho certeza que encerrará o seu mandato com a consciência do dever cumprido e muito bem cumprido”. O Desembargador Glauber Rêgo expressa sua gratidão e satisfação no cumprimento da sua missão. “Agradeço a escolha do meu nome para ocupar tão honrosa função de secretário do Coptrel e desejo a todos sucesso no pleito eleitoral que em breve iremos enfrentar”. 

JF

Nenhum comentário:

Postar um comentário