quarta-feira, 15 de julho de 2020

"Por onde anda?": campanha prestigia aposentados do TRE baiano

Esta ação tem como proposta valorizar e reconhecer o aposentado, visando prestigiar os servidores que se dedicaram ao órgão


A campanha “Por onde anda?”foi pensada com o intuito de aproximar os servidores aposentados ao movimento de integração desenvolvido pela Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP) do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) e capitaneado pela Coordenadoria de Educação, Desenvolvimento, Atenção à Saúde e Benefícios (COEDE) e Seção de Desenvolvimento Organizacional (SEDES). 

A ação acontece no Blog SGP TRE-BA Comunica, onde são postadas fotos ou vídeos e relatos das atividades atualmente desenvolvidas pelos servidores aposentados. A ideia é de que eles mantenham um vínculo com os colegas que continuam na ativa e, assim, amenizem a saudade. Para isto, inicialmente, a SEDES encaminhou um e-mail apresentando a proposta da nova campanha para os colegas aposentados, solicitando fotos, uma descrição sobre o que eles têm feito e quais são os novos projetos de vida.

Em uma das postagens, Eliana Teles Maciel parabenizou a nova campanha, contou um pouco da sua trajetória no Regional: “Parabenizo a SEDES pela excelente ideia da Campanha. Uma linda e carinhosa forma de sermos lembrados como servidores que um dia fomos ativos nesse Tribunal. Trabalhei no TRE por quase 22 anos. Por cerca de 19 anos fiz parte do quadro de pessoal da Secretaria de Tecnologia da Informação (STI), inicialmente, Secretaria de Informática, tendo iniciado no então Setor de Controle e Manutenção de Equipamentos (SCME), hoje SEQUIP, onde trabalhei durante 7 anos.Hoje, o meu dia a dia tem se voltado muito para o autoconhecimento. A menos de 2 meses de completar 63 anos, ainda tenho muito o que descobrir sobre mim! Só dá um pouquinho de zonzeira, mas continuo firme no propósito”, comemorou.

Para Sandra Ramos Cerqueira, Secretária de Gestão de Pessoas, o quadro “Por onde Anda?” traz inúmeros benefícios, não apenas para os atuais aposentados, que resgatam o sentimento de pertencimento à instituição, mas também para os que estão na ativa. “Nós temos, no âmbito da Seção de Atenção à Saúde, o Programa de Preparação para Aposentadoria (PPA) que traz reflexões relacionadas ao que fazer quando se aposentar. A ação, implementada pela SEDES, visando a compartilhar vivências sobre essas diferentes fases da vida vem nesse sentido”, explicou.

Além do depoimento de Eliana, já foram postados depoimentos de Marluce Alves e Diva Oliveira, que abrilhantam o Blog e receberam palavras de carinho dos colegas do Tribunal.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário