Além da avaliação de desempenho do PLS no primeiro trimestre, foram apresentados dados do 4º Balanço Socioambiental do Poder Judiciário, publicado pelo CNJ

O Núcleo do Plano de Logística Sustentável (PLAS) do TRE da Bahia realizou reunião online com os Grupos Executivos do PLS para avaliação do PLS no primeiro trimestre de 2020 e apresentação do 4º Balanço Socioambiental do Poder Judiciário, publicado pelo Conselho Nacional de Justiça.O encontro aconteceu no dia 22 de junho. Dentre as principais novidades deste último balanço, está a divulgação do Índice de Desempenho de Sustentabilidade, que é composto pelo resultado combinado de vários indicadores distintos, permitindo assim, comparação objetiva entre os tribunais.
Na oportunidade, foram mostrados os resultados apurados pelo CNJ, com ênfase nos números do TRE-BA e de outros Regionais. Também foram discutidas no âmbito de cada um dos 6 grupos, ações que visam ao alcance das metas do PLS no cenário de crise resultante da pandemia de COVID19.
Mudar hábitos, reduzir consumos desnecessários e respeitar a natureza é, para o servidor Marco André Carneiro Lima, algo que colaboraria muito para o bem viver e o respeito a toda forma de vida.“O momento é propício para revermos nossos hábitos de consumo, aproveitando o momento de crise para evoluirmos em relação à sustentabilidade. É obvio que ninguém desejaria estar passando pela privação que estamos passando, mas fica claro que podemos sobreviver com menos papel, menos plástico descartável e menos deslocamentos (queima de combustíveis fósseis), por exemplo".
Quando tudo isso passar, o servidor espera que o consumo desses itens não volte ao nível anterior à pandemia. "A tecnologia é uma importante aliada da sustentabilidade e o TRE-BA tem adotado soluções como o PJe e SEI, que reduzem consideravelmente o consumo de papel, o uso de VoIP e, mais recentemente, a contratação do serviço TaxiGov, que reduz gastos com deslocamento de servidores", afirma.
HS, com informações do PLAS
Nenhum comentário:
Postar um comentário