terça-feira, 23 de junho de 2020

Vice-diretor da EJE-BA, juiz José Batista participa de live sobre eleições e pandemia

Entrevista será realizada pelo analista judiciário Jaime Barreiros Neto e faz parte do projeto “A Mídia e as Eleições”, com transmissão ao vivo no próximo dia 25/6, às 19h, no Instagram do TRE-BA



O juiz José Batista, vice-diretor da Escola Judiciária Eleitoral da Bahia, será entrevistado no próximo dia 25/6 (quinta-feira), sobre os desafios de realizar as eleições 2020 em meio à pandemia de coronavírus. Conduzida pelo analista judiciário Jaime Barreiros Neto, a entrevista faz parte do projeto “A Mídia e as Eleições”, do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia. A transmissão ao vivo será a partir das 19h, no Instagram do TRE-BA. 

A pauta da live deve abordar os desafios da Justiça Eleitoral em realizar as eleições no cenário da Covid-19. O presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Luís Roberto Barroso, propôs em audiência no senado, que a campanha eleitoral de 2020 seja estendida, com o segundo turno remarcado para dezembro. A PEC será votada no senado e, em seguida, na Câmara dos Deputados. A alteração na Constituição só pode ser promulgada com aprovação nas duas casas legislativas.

O juiz falará da sua trajetória até integrar o pleno do Tribunal, na vaga destinada aos advogados e da nova modalidade de julgamentos, via webconferência, que tem mantido o TRE-BA entre os mais produtivos do Brasil.

"A Mídia e as Eleições" é um projeto do TRE-BA que visa ampliar o debate público sobre a comunicação, o processo eleitoral e a democracia do Brasil. Em 2020, em decorrência da pandemia, o projeto foi transformado em um seminário online, e tem sido realizado nas redes sociais do Eleitoral baiano. 

Com início em maio deste ano, o evento vem acompanhando os principais acontecimentos relacionados às eleições municipais no cenário de crise na saúde pública. O público pode acessar todo o acervo de entrevistas e vídeos com magistrados, jornalistas, assessores de comunicação e representantes da Justiça Eleitoral em site do seminário. 


José Batista

Nascido em Salvador, atua como advogado desde 1997, quando concluiu a graduação em Direito, na UCSAL. Possui pós-graduação em Direito do Trabalho pela UNIFACS e pós-graduação em Direito Eleitoral pela FABAC. Foi conselheiro do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB-BA entre 2010 e 2012 e presidiu a OAB - Subseção Santo Antônio de Jesus, no biênio 2013-2015. Em janeiro de 2020, foi empossado como vice-diretor da EJE-BA, com o nome aprovado à unanimidade. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário