sexta-feira, 5 de junho de 2020

TRE-BA terá comunicação com TCU facilitada por meio de nova plataforma digital de serviços

Tribunal de Contas da União apresenta Conecta-TCU, ferramenta que centraliza processos, acórdãos, determinações e recomendações, facilitando o contato com unidades jurisdicionadas, entre as quais está o Eleitoral baiano 

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) vai aprimorar a comunicação com o Tribunal de Contas da União (TCU) por meio de um novo sistema disponibilizado pela Corte Administrativa. O Conecta-TCU foi apresentado à Justiça Eleitoral na última terça-feira (2/6) e visa aperfeiçoar a comunicação do TCU com todas as unidades jurisdicionadas, entre elas, o Eleitoral baiano.

Com o novo sistema, será possível acessar, em uma única plataforma, todos os processos, acórdãos, determinações e recomendações recebidas do TCU, de forma contextualizada e consolidada. Também será possível acompanhar prazos, consultar situação de processos e usar filtros para pesquisa em acórdãos.

A coordenadora de auditoria interna do TRE-BA, Catiuscia Dantas Abreu, participou da reunião de apresentação do Conecta-TCU e afirma que a mudança vai uniformizar a comunicação entre os dois tribunais. Antes do sistema, todas as comunicações oficiais do TCU chegavam ao TRE-BA de maneira dispersa. “Era um conteúdo que vinha pelo protocolo ou por e-mail para diferentes unidades do Tribunal, o que dificultava o acompanhamento e controle dessas informações”, explica a coordenadora da COAUD.

O Conecta-TCU passa a funcionar a partir da adesão de cada órgão. Para a coordenadora da COAUD, a adoção do sistema será um ganho para o TRE-BA. “Essa ferramenta nova vai otimizar o controle dentro do Órgão, permitindo visualizar de maneira mais rápida, concentrada e simples as comunicações do TCU”

Nenhum comentário:

Postar um comentário