segunda-feira, 22 de junho de 2020

TRE-BA promove debates sobre democracia no seminário “A Mídia e as Eleições”

Em 2020, evento do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia está sendo realizado em ambiente digital e reúne entrevistas e vídeos que ampliam o repertório do público para as Eleições Municipais


No ano em que o mundo vive a pandemia de coronavírus, crise sanitária de proporções inéditas, o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia transformou o projeto “A Mídia e as Eleições” em um seminário online. O objetivo é promover debates públicos sobre a comunicação e a importância do pleito para a democracia do país. 


O próximo evento acontecerá no dia 25/6, quando o juiz José Batista, vice-diretor da Escola Judiciária Eleitoral da Bahia, será entrevistado pelo analista judiciário e professor de direito, Jaime Barreiros Neto. Com o tema “Eleições 2020: desafios no cenário de pandemia”, a live será transmitida a partir das 19h, nas redes sociais do TRE-BA e marca a abertura de uma série de entrevistas com os demais juízes da Corte. O cronograma será divulgado em breve, nos canais oficiais de comunicação do Eleitoral baiano.

No acervo do projeto, compilado em site, o público pode assistir as entrevistas que já aconteceram. O presidente Jatahy Júnior conversou com os jornalistas Carlos Augusto, do jornal Grande Bahia, e Raul Monteiro, do site Política Livre. O procurador Cláudio Gusmão deu uma entrevista ao servidor Jaime Barreiros Neto e a secretária de Comunicação do Superior Tribunal de Justiça, Juliana Neiva, falou à jornalista Daniele Silva, consultora de comunicação. 

“A Mídia e as Eleições” também tem produzido e publicado vídeos com jornalistas, magistrados, servidores do TRE-BA, assessores de comunicação de outros TREs e do STJ. Entre os materiais já divulgados, estão reflexões do presidente Jatahy Júnior e do procurador regional eleitoral, Cláudio Gusmão, sobre o desafio de realizar eleições municipais no atual contexto. 

Os temas discutidos no seminário são diversos e incluem a relação entre Justiça Eleitoral e cidadania, os desafios da comunicação em ano de eleições e pandemia, além do enfrentamento à desinformação. Outras temáticas continuarão sendo discutidas nas redes sociais do TRE-BA e atualizadas no site do evento. 


CB

Nenhum comentário:

Postar um comentário