terça-feira, 2 de junho de 2020

Servidores participam de curso sobre Agenda Eletrônica de atividades do TRE-BA

Treinamento virtual teve como objetivo capacitar servidores de diversas unidades do órgão para acessar e cadastrar atividades rotineiras e daquelas relacionadas à eleição 

 

A Secretaria de Planejamento de Estratégia e de Eleições (SPL), por meio da Coordenadoria de Planejamento de Eleições e de Logística (Coele), promoveu, na tarde desta terça-feira (2/6), curso sobre a Agenda Eletrônica das atividades do TRE-BA. Cerca de 80 servidores participaram do treinamento, realizado via webconferência. De acordo com o secretário de Planejamento, Maurício Amaral, o objetivo da agenda é “concentrar as demandas para as zonas eleitorais de modo que tenham tudo organizado e consigam desafogar o e-mail institucional”.

A Agenda Eletrônica de Atividades do TRE-BA é um sistema online de cadastramento das atividades rotineiras e daquelas relacionadas às eleições. Conforme explica a coordenadora de Planejamento de Eleições e de Logística, Ana Maria Parcero Oliveira, as atividades rotineiras “são as atividades comuns do dia a dia e para as quais não é disciplinada a utilização de sistema específico como SEI e PJE. As atividades de eleição referem-se à organização das eleições e que devem ser cumpridas pelos cartórios e demais unidades das secretarias envolvidas no processo”.

O curso foi ministrado pelos servidores Saulo Calazans e Rita Cruz, responsáveis pela apresentação das funcionalidades da Agenda Eletrônica, a exemplo de como acessar, consultar e cadastrar as atividades.

O treinamento dará origem a um manual atualizado para consulta, a ser disponibilizado pela Coele. O sistema Agenda Eletrônica está disponível atualmente no portal do TRE-BA e na intranet. Para acessar, clique aqui.

TF

Nenhum comentário:

Postar um comentário