quarta-feira, 10 de junho de 2020

Presidente do TRE-BA reafirma otimismo com realização do pleito

Desembargador Jatahy Júnior conversou nesta quarta (10/6) com o jornalista Raul Monteiro, em live integrante do projeto A Mídia e as Eleições 


O presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), desembargador Jatahy Júnior, voltou – na noite desta quarta-feira (10/6), a reafirma seu otimismo diante da realização das eleições municipais em outubro. A declaração foi dada ao jornalista Raul Monteiro, editor do site Política Livre, durante live integrante do projeto A Mídia e as Eleições

Para o desembargador, todas as etapas do calendário eleitoral estão sendo cumpridas, o que “considerando um achatamento da curva do coronavírus, me deixa bastante otimista de que seja possível a realização do pleito. Por isso, penso que o nosso foco deva ser nos dedicar a seguirmos com as determinações previstas pela legislação, pois tudo está caminhando para que a Justiça Eleitoral tenha condições de realizar a votação em 4 de outubro e, se não for essa a data, creio que se daria o adiamento para uma data muito próxima a essa”, afirmou. 

O presidente Jatahy Júnior, disse que sua visão otimista está ainda embasada nas orientações do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). “Sabemos que o fórum competente para decidir sobre a realização das eleições é o Congresso Nacional, porém a Justiça Eleitoral é o órgão técnico, um orientador sobre a questão”, disse.  

Conforme o desembargador, a Justiça Eleitoral já vem debatendo como se dará a realização do pleito. “Claro que não será uma eleição como outra qualquer, precisaremos tomar uma série de medidas e existem já algumas ideias em mente, como, por exemplo, estender um pouco mais o horário da votação, além – claro – de todas aquelas que envolvem a prevenção ao vírus”, completou.   

A Mídia e as Eleições 

O evento “A Mídia e Eleições” já faz parte do cronograma de ações do TRE baiano em anos de eleição. O projeto - desenvolvido pela Assessoria de Comunicação, em parceria com a Ouvidoria e Secretaria de Gestão de Pessoas do Eleitoral - tem o objetivo de promover debates públicos com a presença de jornalistas, magistrados, acadêmicos, técnicos da Justiça Eleitoral e sociedade civil. 

Em 2020, por conta da pandemia de coronavírus, o evento acontece pela primeira vez em ambiente virtual. No hotsite “A Mídia e as Eleições” o público tem acesso a todos os vídeos já publicados, incluindo aqueles transmitidos em tempo real (lives), além da lista de palestrantes confirmados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário