quinta-feira, 18 de junho de 2020

Presidente, diretor-geral e secretários do TRE-BA acompanham manutenção das urnas eletrônicas

Em visita ao Centro de Apoio Técnico, comitiva formada pelo desembargador Jatahy Júnior, pelo diretor geral, Raimundo Vieira, e por cinco secretários do Tribunal vistoriou o cuidado com as urnas para as eleições de 2020, além de outras atividades realizadas no local



O presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia, desembargador Jatahy Júnior, realizou, nesta quinta-feira (18/6), visita ao Centro de Apoio Técnico (CAT), em Porto Seco Pirajá, onde acompanhou a manutenção periódica das urnas eletrônicas, além de outras atividades realizadas no local. Feita em comitiva, a visita também teve a presença do diretor-geral do TRE-BA, Raimundo Vieira, e de cinco secretários do Tribunal, responsáveis por áreas estratégicas para as eleições. 

Durante a vistoria, o presidente constatou que os trabalhos estão seguindo conforme o planejado no calendário eleitoral. “Mesmo com a grande dificuldade imposta pela pandemia de coronavírus, tudo está correndo bem e o TRE da Bahia está em condições de fazer as Eleições Municipais, que ainda estão marcadas para 4 de outubro”, afirmou. 

A visita da equipe do TRE-BA foi acompanhada pela secretária de gestão de pessoas, Sandra Cerqueira, que confirmou a adoção de todas as medidas de segurança para a equipe que está trabalhando no CAT. O grupo foi orientado sobre o distanciamento necessário, o uso de equipamentos de proteção individual, como máscaras, a higienização frequente das mãos e o uso de álcool em gel. A ventilação do CAT também foi reforçada por segurança. 

A secretária de tecnologia da informação, Luciana Fonseca, destacou que a manutenção preventiva e corretiva das urnas não foi interrompida, apesar de o TRE-BA estar atuando em plantão extraordinário e priorizando o trabalho remoto. A STI tem trabalhado presencialmente com o apoio da Seção de Urna Eletrônica e a expectativa é que o CAT receba 120 técnicos para operar essas máquinas. A secretária informou ainda que a Central de Apoio Técnico tem um escritório do laboratório Diebold, responsável pelo conserto das urnas de todo o estado. “A TI está preparada para fazermos as eleições na data prevista”. 

O CAT é um espaço de apoio essencial ao TRE-BA, destacou a secretária de gestão administrativa, Robelza Rocha. A secretária explicou que a SGA atua no local cuidando tanto do almoxarifado quanto do patrimônio. “Embora a sede do TRE-BA tenha materiais para necessidades mais urgentes, aqui fica a maior parte do que é necessário para o cuidado com as urnas”. 

A visita ao CAT foi acompanhada ainda pelo secretário especial da presidência, Victor Xavier, e pelo secretário de planejamento, de estratégia e de eleições, Maurício Amaral. 

CB

Nenhum comentário:

Postar um comentário