quarta-feira, 24 de junho de 2020

Encontro dos presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais debaterá processo eleitoral de 2020

Um dos destaques será a apresentação de propostas de aperfeiçoamento para as eleições municipais de 2020


O Coptrel (Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais) realizará, no próximo dia 29, o seu 1º Encontro Virtual, ocasião em que os gestores máximos da Justiça Eleitoral debaterão os rumos do processo eleitoral no atual cenário. Ao contrário das edições anteriores, este ano o encontro será realizado em um único dia. A escolha do formato virtual se deu por conta da pandemia da Covid-19. O evento será realizado das 8h30 às 18h, através da plataforma de videoconferência Zoom. As reuniões setoriais estarão restritas aos participantes, mas o público poderá acompanhar a conferência de abertura através do canal oficial do TRE-BA, no Youtube.

A partir das 9h, terão início as reuniões de diretores gerais e assessores de comunicação, em duas salas virtuais. Durante a reunião de diretores gerais serão anunciados informes gerais relacionados ao pleito de 2020, a Carteira Digital como solução para pagamento de benefício alimentação para mesários e modernizações aplicáveis às eleições de 2020, seguido de debate de encerramento. Em paralelo, acontece a reunião de assessores de comunicação, espaço para discussão de estratégias ante as eleições em ano de pandemia, campanhas de comunicação e comunicação integrada.

A solenidade de abertura do encontro será realizada às 14h, com a conferência “Democracia, sistema político e eleições municipais”, do Ministro Luís Roberto Barroso, presidente do Tribunal Superior Eleitoral, oportunidade em que lhe será outorgada a Medalha do Mérito Eleitoral Ministro Carlos Augusto Ayres de Freitas Brito. A cerimônia de abertura será transmitida ao vivo através do canal oficial do TRE-BA, no Youtube.

Após a conferência com o presidente do TSE, será dada início à reunião dos presidentes, às 15h30, com abertura feita pelo desembargador Jatahy Júnior, presidente do TRE-BA e do Coptrel. “É um momento em que cada tribunal trará as suas experiências, demonstrará seus trabalhos e que os presidentes e os diretores gerais dos tribunais trocarão informações a fim de que, depois de encerrado o encontro, possamos todos levar ao TSE os nossos pleitos com relação às eleições municipais que se darão de uma forma diferente de todas as outras”, destacou o desembargador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário