quarta-feira, 10 de junho de 2020

A Mídia e as Eleições: atuação do Ministério Público Eleitoral será tema de live que vai ao ar nesta quinta-feira (11/6)

Transmissão ao vivo terá início às 19h, no perfil @trebahia, no Instagram; assunto será debatido entre o procurador regional eleitoral, Cláudio Gusmão, e Jaime Barreiros, doutor em Ciências Sociais e analista TRE-BA 

Nesta quinta-feira (11/6), o procurador regional eleitoral, Cláudio Gusmão, participará de live com o professor e analista do TRE-BA, Jaime Barreiros. A transmissão ao vivo ocorrerá a partir das 19h, por meio do perfil oficial do @trebahia, no Instagram. O bate-papo integra a programação do seminário A Mídia e as Eleições e abordará a importância da imprensa livre e a atuação do Ministério Público Eleitoral. 

Esta será a 4ª live inserida na programação do projeto que, em razão da pandemia, ocorre de maneira totalmente online, atendendo a sugestão do desembargador Jatahy Júnior, presidente do Eleitoral baiano. No hotsite “A Mídia e as Eleições” o público tem acesso a todos os vídeos já publicados, incluindo aqueles transmitidos em tempo real (lives), além da lista de palestrantes confirmados. 

Sobre Cláudio Gusmão

Nascido na capital baiana, Cláudio Gusmão formou-se em Direito pela Universidade Católica do Salvador, em 1993. Tornou-se Mestre em Direito Econômico pela Faculdade de Direito da Universidade Federal da Bahia em 2000 e, em 2015, tornou-se mestre e doutor em Direito Constitucional pela Universidade de Sevilha, na Espanha. 

Nas atividades profissionais, Gusmão ingressou no Ministério Público Federal em 1997. Atualmente, é procurador Regional Eleitoral na Bahia (chefe do Ministério Público Eleitoral no Estado), em exercício. Atuou ainda como promotor de justiça no Ministério Público do estado de Pernambuco entre 1995 a 1996. Além de atuar como juiz de Direito do Poder Judiciário baiano de 1996 a 1997, foi juiz eleitoral no TRE-BA de 1996 a 1997.       

Sobre Jaime Barreiros 

Além de ser doutor em Ciências Sociais, Jaime Barreiros Neto é mestre em Direito Público e bacharel em Direito pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). Desde junho de 2019, é ainda membro da Academia de Letras Jurídicas da Bahia (ALJBA), além de professor da Faculdade de Direito da UFBA, da Universidade Católica do Salvador (UCSAL), da Faculdade Baiana de Direito e Escola dos Magistrados da Bahia (EMAB). 

HS

Nenhum comentário:

Postar um comentário