segunda-feira, 11 de maio de 2020

TRE-BA amplia atuação nas redes sociais durante quarentena

Comunicação do Tribunal baiano utiliza a internet como canal de contato direto com os eleitores e segue divulgando ações, prestando esclarecimentos e fornecendo informações, apesar da suspensão do expediente presencial por conta do coronavírus






Mais de 27 mil pessoas interagiram com o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia pelo Facebook e Instagram. O número está no Relatório de Mídias Sociais, recém-divulgado pela Assessoria de Comunicação do TRE-BA, e mostra um crescimento no contato e atendimento ao público nas redes sociais oficiais do Tribunal entre os últimos dias 17 de março e 3 de maio. Em regime de plantão extraordinário, o Eleitoral baiano tem utilizado a tecnologia para manter o contato com o público, garantindo informações essenciais no ano eleitoral que ocorre em meio à pandemia de coronavírus. 

No Instagram, o TRE-BA conquistou 1.852 novos seguidores. Entre os dias 18/4 e 4/5, foram publicados 109 posts e 38 stories. As interações na rede social somaram 24.576 contatos, entre curtidas e comentários, e o alcance total foi de 951.706 pessoas. O TRE-BA tem 19 mil seguidores nesta rede. No dia 28 de abril, o Tribunal realizou a primeira live, em que o presidente, desembargador Jatahy Júnior, foi entrevistado pelo analista Judiciário Jaime Barreiros, para falar o calendário eleitoral no contexto da quarentena. Foram 1.150 visualizações, com 481 acessos simultâneos e 446 seguidores. Apenas no dia da live, 200 pessoas passaram a seguir o Instagram do TRE-BA. 

As movimentações no Facebook do Eleitoral baiano durante a quarentena também foram expressivas. O TRE-BA adquiriu 118 novos seguidores, totalizando 20.860 perfis. Os 110 posts publicados tiveram 765 curtidas e 440 compartilhamentos, totalizando 3.188 interações. O alcance total teve uma média de 113.334 pessoas. Já no Twitter, o relatório registrou 125 novos seguidores, com um total de 140 interações. O TRE-BA teve um alcance total de 179.644 perfis nesta rede, onde é seguido por 3.650 pessoas. 

Conteúdo no blog 

Durante o regime de plantão extraordinário, em que os servidores e colaboradores do TRE-BA estão trabalhando de forma remota, o Tribunal ativou outro canal de comunicação para manter a atualização das matérias de forma ágil. Desde o início da quarentena, a Ascom tem publicado textos no blog do TRE-BA, o mesmo que é utilizado em período de eleição, quando o acesso aos sistemas da Justiça Eleitoral é restringido. 

Até o momento, o blog já teve 34.981 visualizações, 2.874 apenas no mês de maio. São 78 postagens sobre temas diversos da Justiça Eleitoral, priorizando informações sobre o funcionamento do órgão durante a pandemia e orientando os eleitores, para que todos participem da escolha dos prefeitos e vereadores em 2020. 

Acesse redes do TRE-BA

Twitter: @trebahia
Facebook: www.facebook.com/trebahia
YouTube (TV TRE-BA): www.youtube.com/tvtreba
Instagram: www.instagram.com/trebahia


CB

Nenhum comentário:

Postar um comentário